Agora

Piscinas públicas são opção para curtir o feriado em SP

Unidades do Sesc e CEUs estão abertas hoje. Anhembi recebe desfile cívico-militar da Independên­cia

- (FSP) Hoje:

O paulistano que estiver longe da praia nos dias quentes e secos do feriado da Independên­cia do Brasil tem como alternativ­a as piscinas públicas para se refrescar. Há opções no Sesc (Serviço Social do Comércio), nos CEUs (Centro Educaciona­l Unificado) e nos centros esportivos administra­dos pela Prefeitura de São Paulo, da gestão João Doria (PSDB).

A previsão para o feriadão é de é de calor e baixa umidade do ar na capital, com termômetro­s na casa dos 30˚C, diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorolog­ia).

A mais nova semiolímpi­ca da capital só pode ser vista do alto. Erguida no 13º andar do prédio do Sesc 24 de Maio, no centro, o local vem fisgando muita gente que busca um refresco rápido antes e depois do expediente.

Faltando duas horas para bater o cartão na editora onde trabalha, a agente de processos Mariana Tiuzsi, 25 anos, aproveitav­a a piscina ontem á tarde. “É um luxo estar a essa hora aqui tomando sol e dando mergulhos nessa água gostosa.”

A piscina pode receber até 400 banhistas simultanea- mente. Hoje, vai estar aberta das 9h às 17h30. Na Grande São Paulo, o Sesc possui 13 unidades com piscina. Pode usá-las quem tiver a carteirinh­a, emitida para trabalhado­res do comércio.

Outra opção são os 46 CEUs da cidade, cada um com três tipos de piscina: para bebês, crianças e adultos. Para aproveitá-las, é recomendad­o fazer uma carteirinh­a, apresentan­do documento de identidade e comprovant­e de endereço. Mas quem aparecer hoje sem o documento não vai passar calor, diz Maria Zimmermann, diretora de Esporte e Movimento dos CEUs. “A gente não barra ninguém, diz. Elas funcionam hoje às 8h às 17h.

Agora, se o paulistano bater na porta de um dos 27 centros esportivos da prefeitura neste feriadão vai encontrar piscinas fechadas. Elas estão sendo reformadas e devem ser reabertas no dia 1º de outubro.

Desfile

O Sambódromo do Anhembi recebe hoje, a partir das 9h, o desfile cívico-militar em comemoraçã­o à Independên­cia. A entrada é gratuita, limitada à capacidade das arquibanca­das (30 mil pessoas). Haverá apresentaç­ão de entidades civis, de estudantes, das Forças Armadas e de agentes da segurança pública.

 ??  ?? Carro-forte alvo do assalto tomado pelo fogo na rodovia Carlos Tonani, na altura de Jaboticaba­l; bandidos fugiram com grana após renderem vigilantes
Carro-forte alvo do assalto tomado pelo fogo na rodovia Carlos Tonani, na altura de Jaboticaba­l; bandidos fugiram com grana após renderem vigilantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil