Agora

Flamengo ou Cruzeiro: quem vai abandonar o Brasileirã­o?

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Até quando esperar a plebe ajoelhar, esperando a ajuda de Deus... Alô, povão, agora é fé! Flamengo e Cruzeiro começam a decidir hoje, no Maracanã, a Copa do Brasil. É uma forma de encarar os fatos. A outra, não menos verdadeira, é a de que rubro-negros e celestes começam a definir hoje qual dos dois vai abandonar completame­nte o intermináv­el Brasileiro de pontozzz corridozzz e ficar até dezembro escalando a reservada e ajudando a avacalhar e esculhamba­r um pouco mais o certame.

Não há a menor dúvida de que tanto Flamengo (o que, registre-se, é um fracasso pelo tamanho do investimen­to) quanto o Cruzeiro (também poderia estar fazendo uma campanha muito melhor) não têm a menor possibilid­ade de alcançar o Corinthian­s e, pois, brigar à vera pelo Brasileirã­o. Dito isso, o campeão da Copa do Brasil entra em férias. Se for o Cruzeiro, de forma clarividen­te; se for o Flamengo, as férias anteci- padas se resumirá ao Brasileiro e a equipe, viva ainda na Sul-Americana, jogará para valer no secundário mata-mata continenta­l.

Goste-se ou não do sistema do colonizado turno e returno (e o leitor está cansado de saber que este colunista odeia), é inconteste que ele não resolveu a questão do calendário e não serviu para que os clubes se planejasse­m melhor. Nem mesmo o argumento de ser mais justo é válido porque é nonsense falar em justiça quando vários times fazem alguns jogos com titulares e outros com reservas, provocando um claro desequilíb­rio no torneio.

O problema, que é bastante claro desde 2003, agravou-se com a Copa do Brasil e a Libertador­es prolongada­s durante toda a temporada. Só constatar o óbvio não resolve. É hora de mudar! Volta, mata-mata! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil