Agora

Craque da independên­cia

Tchê Tchê assume queda de produção no ano e nega que dependa de Moisés para poder jogar bem

- (Alexandre de Aquino)

Inspirado pelo feriado de 7 de setembro, Tchê Tchê proclamou a sua independên­cia de Moisés, ao se mostrar incomodado com a ideia de que ele subiu de produção graças à volta do meia com quem formou parceria de sucesso no ano passado.

A afirmação do volante veio após ele ser questionad­o sobre sua grande partida na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, na rodada passada do Brasileirã­o, que coincidiu com a dupla iniciando o confronto como titular.

Após brilharem na temporada anterior, o camisa 10 lesionou-se no início deste ano e Tchê Tchê apresentou desempenho irregular.

“Gosto muito do Moisés, damos muito certo, mas às vezes a gente escuta algumas coisas... parece que só vou jogar se ele estiver do meu lado. É claro que ele é um grande atleta, mas discordo. Tenho minhas qualidades, acho que jogo independen­temente de ele estar em campo ou não”, rebateu.

Tchê Tchê ressaltou que sua queda de rendimento se deu junto com o resto do time. “É nítido que caí de rendimento, assumo minha parcela. Mas não fui só eu. Não conseguimo­s como equipe o resultado que esperávamo­s. O que convém, eu procuro ab- sorver. O que não convém, eu não escuto”, seguiu.

Se foi firme ao ser indagado sobre o seu futebol, o jogador mostrou também momentos de descontraç­ão ao lembrar que o triunfo sobre o Tricolor trouxe um pouco de alívio na pressão ao grupo.

Vitória importante

“A gente sabia que a partida seria um divisor, porque se tivesse resultado negativo as críticas iriam aumentar ainda mais”, comentou.

“Nós nos doamos ao máximo por essa vitória. Então os ares melhoraram depois dela. Claro que não daria para ter esse tipo de brincadeir­a [dar ovada nos aniversari­antes, caso tivesse perdido]. Na semana passada, o pessoal todo me pegou. Ontem [anteontem] me deixaram mano a mano com o Thiago [Santos] e não pipoquei, não. Tem que honrar”, brincou.

Na quarta posição, com 36 pontos, o Verdão está 14 atrás do líder Corinthian­s. Tchê Tchê sabe a dificuldad­e que será tirar essa diferença na busca pela taça, mas não descarta a possibilid­ade.

“As coisas saíram um pouco do nosso controle, não estamos felizes com a temporada até agora, mas temos oportunida­de de terminar de maneira boa. Não jogamos toalha para nenhuma circunstân­cia. Temos que tentar ser o melhor Palmeiras, para a gente subir cada vez mais de posição se outras equipes darem brecha”, finalizou o volante.

 ?? Cesar Greco - 28.jul.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O meio-campista Tchê Tchê voltou a jogar bem diante do São Paulo, justamente quando ele e Moisés foram titulares juntos, mas volante diz não depender do camisa 10 para brilhar; ano passado, dupla fez boa parceria
Cesar Greco - 28.jul.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O meio-campista Tchê Tchê voltou a jogar bem diante do São Paulo, justamente quando ele e Moisés foram titulares juntos, mas volante diz não depender do camisa 10 para brilhar; ano passado, dupla fez boa parceria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil