Agora

Todos os homens

- (Érika Valois)

portuguesa e tenta provar que a Operação Lava Jato não defende interesses políticos.

Para entreter o público, o filme aposta em cenas de ação. Logo no início, uma força-tarefa para prender o doleiro Alberto Youssef chama a atenção. “Aquilo não existiu daquela forma, ele não tentou fugir”, conta Marcelo Antunez. “É um filme de ficção, não é um documentár­io”, completa o diretor, que se baseou em um livro homônimo. Ele garante ter se mantido fiel aos fatos “mais importante­s”.

Para a surpresa de muitos, a participaç­ão do juiz Sergio Moro, interpreta­do por Marcelo Serrado, é pequena. “É que, na fase de investigaç­ão, a par- ticipação de qualquer juiz é pontual”, explica Antunez.

Sem Moro no caminho, assumem o protagonis­mo da história os delegados fictícios à frente da investigaç­ão: Ivan Romano (Antonio Calloni), Julio Cesar (Bruce Gomlevsky) e Beatriz (Flávia Alessandra).

Quem também ganha destaque é o ex-presidente Lula. Na pele de Ary Fontoura, o petista surge ameaçador e chega a dizer que lembrará dos rostos dos delegados quando for presidente outra vez. Dilma Rousseff também aparece, mas como ela mesma, em trechos de pronunciam­entos na TV.

No fim, a novidade: “Polícia Federal - A Lei É para Todos 2” vem aí.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil