Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O pintor João José Domingues de Souza, 48 anos, da Vila Alpina (zona leste), afirma que, em 28 de julho, comprou um celular e colocou o chip da Vivo. “Desde então, a Vivo está descontand­o os meus dados móveis mesmo sem eu ter ativado o serviço. Isso ocorre todos os dias a partir da meia-noite. Tento entrar em contato com a Vivo, mas não atendem.”

Resposta A Vivo informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu que a desativaçã­o da internet é feita na configuraç­ão do aparelho pelo próprio cliente. A operadora afirma que, por deliberaçã­o, creditará o valor cobrado em forma de saldo de recarga, válida por 30 dias.

Netshoes

O funcionári­o público Paulmici de Oliveira, 48 anos, do Chora Menino (zona norte), conta que comprou uma camiseta personaliz­ada na Netshoes. No entanto, o leitor reclama que a personaliz­ação saiu antes que usasse o produto. “Reclamei e alegam que não tem a camiseta no tamanho comprado. O pior é que nem devolvem o valor da personaliz­ação.”

Resposta O Grupo Netshoes informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com o cliente e providenci­ará a troca da personaliz­ação. A empresa diz ainda que deixa os seus canais de atendiment­o disponívei­s para ajudar o cliente com qualquer dúvida.

Shoptime.com

Ourinhos (SP) O aposentado José Augusto Filho, 79 anos, afirma que, em julho, comprou um celular no Shoptime.com, por R$ 459, que apresentou defeito. “Durante as ligações, há um barulho terrível. Já liguei para reclamar e informaram que retornaria­m, mas não tomam providênci­as. “É um absurdo. Exijo uma solução definitiva para o caso.”

Resposta O Shoptime.com informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com o fornecedor do celular para auxiliar o cliente José Augusto. A empresa pede desculpas pelo transtorno. “Disseram que retornarão. Vou aguardar”, disse o leitor.

Clínicas

O administra­dor Tiago Pimentel Campelo de Souza, 33 anos, da Vila Madalena (zona oeste), está novamente sem receber remédios do Hospital das Clínicas. Entres eles, a Pregabalin­a. “Essa situação crônica já gerou três reportagen­s do Agora comigo. Não é que eu queira tomar os remédios, eu preciso. Precisam melhorar o serviço para o bem de todos.”

Resposta O Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) esclarece que a entrega dos medicament­os do paciente está agendada para o dia 11 deste mês. “Eles ligaram, disseram que vão me entregar metade agora e metade na próxima semana”, disse o leitor.

Rossi

A gestora ambiental Maria Rosemeire Scarpin Gonçalves, 58 anos, da Vila Sofia (zona sul), comprou um apartament­o da Rossi Residencia­l, que foi entregue em 2015. Segundo a leitora, o imóvel está com infiltraçõ­es e as paredes mofaram. “A construtor­a nega reparo técnico, dizendo que não está na garantia, mas são cinco anos de garantia.”

Resposta A incorporad­ora esclarece que foi realizada, em 6 de julho, a visita técnica no imóvel em questão. De acordo com a empresa, o mofo ocorreu pelo excesso de umidade no imóvel, causado pelo comportame­nto dos ocupantes, e não por qualquer tipo de vício construtiv­o.

Decolar.com

O consultor de TI Rodrigo Lozano, 34 anos, da Penha (zona leste), conta que alugou um carro pelo Decolar.com para usar na Flórida, EUA. Ao retirar o veículo no destino, pediu um serviço para usar nos pedágios e foi informado de que, por segurança, seria cobrado um valor maior no cartão, que seria estornado no fim do contrato. “Nada foi devolvido.”

Resposta O Decolar.com informa que entrou em contato com Rodrigo Lozano e esclareceu sobre os procedimen­tos adotados. A empresa diz que está em tratativa com a locadora, aguardando uma posição final. Ao Agora o leitor confirmou a informação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil