Agora

Prefeito diz que preferiria não disputar prévias com Alckmin

- (FSP)

O prefeito João Doria (PSDB) disse ontem que se sentiria constrangi­do em disputar prévias no partido com seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas defendeu que a vontade dos filiados seja considerad­a na definição do candidato a presidente.

“Eu tenho pessoalmen­te muito constrangi­mento nisso”, disse ele a jornalista­s. “Gosto muito do governador Geraldo Alckmin, é meu amigo e por quem eu mantenho uma profunda admiração. Preferiria não [disputar], mas o tempo vai dizer. Temos até dezembro ou início de março para formatar isso”, afirmou.

O prefeito repetiu ideia defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que afirmou que tanto prévias quanto pesquisas de opinião devem ser leva- das em conta pela sigla. “Eu não sou contra prévias, até porque sou fruto delas. Podemos ter uma combinação entre prévias nacionais, com os mais de 200 mil filiados em todo o país, mas não abdicar da pesquisa, que é um instrument­o legítimo, bom, positivo”, disse Doria.

Ontem, o governador Alckmin publicou na internet uma foto na fila de embarque do aeroporto de Congonhas, antes de pegar um avião comercial a caminho de Brasília. A opção indica uma tentativa de se diferencia­r de Doria, que tem usado um jato particular para rodar o país. Também ontem, o prefeito disse que banca seus voos. “Eu me tornei um empresário de sucesso trabalhand­o. Eu não preciso de dinheiro público para essas coisas”, disse.

 ?? Reprodução/Facebook/Geraldo Alckmin ?? O governador Geraldo Alckmin (PSDB) em fila de Congonhas; estratégia para se diferencia­r de Doria
Reprodução/Facebook/Geraldo Alckmin O governador Geraldo Alckmin (PSDB) em fila de Congonhas; estratégia para se diferencia­r de Doria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil