Agora

Bando usava drone para assaltos

- (AG)

Uma quadrilha especializ­ada em furto a residência usava um drone para poder assaltar as casas. Anteontem, nove pessoas foram presas pela Polícia Civil. O bando costumava agir em casas de alto padrão no Tatuapé e Vila Formosa (zona leste).

Segundo o delegado César Saad, titular da 1ª Divecar (Divisão de Investigaç­ões sobre Furtos, Roubos e Receptaçõe­s de Veículos e Cargas), o grupo estava na casa de um dos assaltante­s, na Vila Formosa, reunidos planejando outro furto.

O delegado explicou que os assaltante­s escolhiam a casa, verificam a rotina dos moradores e colocavam o drone para sobrevoar a região. A intenção era verificar como iriam entrar no local e o que poderiam roubar.

A polícia chegou neles du- rante uma investigaç­ão de furtos de veículos nesses bairros. O bando usava esses carros durante as invasões.

Segundo a polícia, na casa onde a quadrilha foi presa foram encontrado­s diversos objetos furtados como, TVs, notebooks, joias, bicicletas, entre outros. “As vítimas reconhecer­am grande parte como sendo seus pertences”, disse o delegado.

Saad contou que a quadrilha já foi identifica­da na participaç­ão de sete delitos. Os furtos acontecera­m quando os moradores não estavam na casa. A última invasão foi no sábado.

“Acreditamo­s que existem mais vítimas. Também investigam­os se eles estão envolvidos em furtos de veículos na região. Três deles já têm passagem pela polícia por roubo e furto”, disse.

 ?? Divulgação ?? Aparelho drone usado pelos assaltante­s para verificar a rotina dos moradores das casas de alto padrão no Tatuapé e na Vila Formosa, na zona leste de SP
Divulgação Aparelho drone usado pelos assaltante­s para verificar a rotina dos moradores das casas de alto padrão no Tatuapé e na Vila Formosa, na zona leste de SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil