Agora

Com show de Messi, Barça marca 3 a 0 na Juventus

- (UOL)

O Barcelona iniciou a nova edição da Liga dos Campeões com vitória convincent­e sobre a Juventus. O clube catalão bateu os italianos, ontem, por 3 a 0, pela primeira rodada do Grupo D.

Messi marcou duas vezes e Rakitic fez o outro dos espanhóis no Camp Nou. Com os tentos, o argentino foi a 99 gols em competiçõe­s europeias, 96 em Liga dos Campeões. Na história, ele só está atrás de Cristiano Ronaldo.

O resultado deixa o Barça na ponta da chave com três pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Sporting-POR, que derrotou o Olympiacos, na Grécia, por 3 a 2. A Juve ficou em último na tabela e os gregos, na terceira posição.

Apesar da boa marcação da Juventus, Messi foi o destaque do Barcelona. O argentino precisou de apenas uma chance para desequilib­rar.

Na etapa inicial, ele carregou a bola da intermediá­ria, tabelou com Suárez e bateu cruzado da linha da grande área para abrir o placar aos 45min. Foi a primeira vez que o argentino venceu o goleiro Buffon na carreira. Inflamado em campo, o camisa 10 vibrou muito.

Na etapa final, em um raro momento de irritação, o argentino foi advertido pelo árbitro ao reclamar de um cartão não aplicado a Pjanic. Isso não abalou Messi, que, minutos depois, recebeu de Suárez e cruzou para Rakitic marcar. Aos 24min, o craque definiu o jogo com um tento da entrada da área.

 ?? Manu Fernandez/AP ?? Jordi Alba abraça Lionel Messi na comemoraçã­o do terceiro gol catalão, o segundo do argentino no jogo
Manu Fernandez/AP Jordi Alba abraça Lionel Messi na comemoraçã­o do terceiro gol catalão, o segundo do argentino no jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil