Agora

Desemprega­dos dizem que não conseguem mais pagar aluguel

- (RS)

Ocupar o terreno em São Bernardo do Campo foi a alternativ­a das famílias para conseguir a casa própria.

O serralheir­o desemprega­do Hélcio Bonfim, 47 anos, está na ocupação desde anteontem. Casado e pai de três filhos, ele disse que não tem mais condições de pagar R$ 600 de aluguel de uma casa em Diadema (ABC).

Bomfim e a vizinha, a ajudante de cozinha desemprega­da Patrícia dos Santos Silva, 37 anos, disseram que esta foi a primeira vez que participam de uma ocupação. “Soubemos por amigos e decidimos participar. Em vez de ficar em casa, decidimos reivindica­r a nossa casa”, disse Patrícia.

O ajudante de cozinha desemprega­do Fernando José da Silva, 31 anos, e a mulher, a dona de casa Jaciara do Carmo Souza, 27 anos, chegaram no primeiro dia com o filho Davi, de 1 ano e 10 meses. Eles moram em São Bernardo e disseram que não têm mais condições de pagar R$ 500 de aluguel. “Esperamos vencer essa batalha”, afirmou Silva.

Vendedores ambulantes aproveitar­am a movimentaç­ão na ocupação para ganhar uma grana extra. Em uma das principais entradas do terreno invadido há dezenas de camelôs vendendo refrigeran­tes, água, sorvete e churrasqui­nho na brasa.

A autônoma Rosa Rodrigues da Silva, 61 anos, decidiu fazer da garagem da casa dela, na rua João Augusto de Sousa, que dá acesso à área invadida, em uma lojinha de doces e salgados.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? O ajudante de cozinha Fernando José da Silva com a mulher, Jaciara do Carmo Souza e o filho do casal
Rivaldo Gomes/Folhapress O ajudante de cozinha Fernando José da Silva com a mulher, Jaciara do Carmo Souza e o filho do casal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil