Agora

Nuno Cobra é acusado pela terceira vez por crime sexual

Mulher afirma que preparador físico a assediou durante um evento literário, em 2013, no interior

- (FSP)

O Ministério Público Federal recebeu na tarde da última terça-feira um novo relato de mulher que diz ter sido vítima de crime sexual do preparador físico Nuno Cobra, 79 anos. O episódio teria ocorrido em um evento literário de Ribeirão Preto (313 km de SP), em 2013.

É a terceira acusação desse tipo contra Cobra, que ganhou notoriedad­e após trabalhar com o piloto Ayrton Senna. O preparador físico foi preso na segunda-feira, após ser condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por violação sexual mediante fraude durante um voo em 2015.

A pena poderia ser convertida em serviços comunitári­os, mas a juíza Raecler Bal- dresca, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, decretou sua prisão preventiva diante de uma nova suspeita de abuso sexual, ocorrida em agosto deste ano —a vítima, uma jornalista, teria sido assediada após uma entrevista.

Cobra está preso na Superinten­dência Regional da Polícia Federal de São Paulo, na zona oeste, e a sua defesa já apresentou habeas corpus para tentar soltá-lo.

Em e-mail enviado à reportagem, a mulher que prestou depoimento ao Ministério Público Federal diz que trabalhava como assistente no evento literário de Ribeirão Preto. Cobra, que também é escritor, era um dos convidados. Na ocasião, ela disse que compareceu ao camarim do preparador físico para informar a proximidad­e do horário da palestra.

Segundo a versão, após pedir e receber um copo de água, Cobra passou a mão nas coxas dela e sugeriu que ela poderia acalmá-lo. A mulher afirma que saiu do camarim, começou a chorar e relatou o ocorrido a uma das responsáve­is pelo evento. Em seguida, diz ter sido dispensada para ir para casa.

A vítima prestou depoimento por vídeo à procurador­a Ana Carolina Previtalli Nascimento —a mesma que encaminhou a acusação da jornalista supostamen­te abusada em agosto.

O novo relato será enviado à Justiça Federal após a mulher assinar a versão física do documento que oficializa as suas declaraçõe­s.

 ?? Mastrangel­o Reino - 23.mai.11/Folhapress ?? O preparador Nuno Cobra, 79 anos, em evento em São Paulo; ele tem três acusações de crimes sexuais
Mastrangel­o Reino - 23.mai.11/Folhapress O preparador Nuno Cobra, 79 anos, em evento em São Paulo; ele tem três acusações de crimes sexuais
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil