Agora

Aventura

Tom Cruise vive piloto que se torna agente duplo em “Feito na América”, que chega hoje aos cinemas

- (Érika Valois)

Tom Cruise é o traficante Barry Seal (1939-1986) em “Feito na América”, filme que estreia hoje nos cinemas. Baseado em fatos reais e dirigido por Doug Liman, de “Sr. e Sra. Smith” (2005), o longa conta a trajetória de Seal, que levava uma vida bastante tranquila ao trabalhar como piloto para uma companhia aérea no final da década de 1970.

Tudo muda quando Monty Schafer (Domhnall Gleeson), um agente da CIA do serviço secreto norte-americano, pede que Seal sobrevoe a América do Sul em um pequeno avião, equipado com câmeras para mapear áreas clandestin­as.

Entre um voo e outro, traficante­s do cartel de Medellin, na Colômbia, pedem que Seal transporte cocaína em sua aeronave para Louisiana, nos Estados Unidos.

Ele aceita e, aos poucos, vai se sentindo mais confortáve­l com a tarefa. Logo passa a transporta­r também ar- mas. Durante um de seus voos, o piloto é intercepta­do pela agência americana de combate às drogas e é forçado a pousar.

Ele escapa de uma conde- nação rigorosa ao fazer um acordo com a Casa Branca, que exige que ele entregue provas contra a organizaçã­o criminosa.

A missão dele passa a ser, então, fotografar os traficante­s para que eles finalmente possam ser condenados. Com isso, Seal se torna alvo dos perigosos criminosos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil