Agora

Defesa vai tentar segurar caso no STF

- (FSP)

A defesa de Michel Temer pedirá ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a nova denúncia apresentad­a contra o presidente não seja enviada à Câmara enquanto não for concluído um julgamento que pode afetar a validade das provas produzidas com a delação da JBS.

O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, que representa Temer, disse que vai apresentar uma petição ao tribunal para suspender esse passo do processo, apenas “por cautela”.

Ele diz acreditar que o Supremo não dará prosseguim­ento à denúncia, que precisa ser aprovada no plenário da Câmara, enquanto a questão não for analisada pelos ministros do tribunal.

“Essa denúncia está calcada em provas que estão sendo contestada­s, e são alvos de procedimen­tos abertos pelo próprio procurador-geral e pela presidente do Supremo”, afirmou Mariz.

Expectativ­a

Na próxima quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal deve retomar o julgamento de uma questão de ordem levada ao plenário pelo ministro Edson Fachin, relator do caso, na quarta-feira passada, sobre a possibilid­ade de suspender novas medidas do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, até que se decida sobre a validade das provas da delação da JBS, como pediu a defesa de Michel Temer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil