Agora

Morre o apresentad­or da Record Marcelo Rezende

Jornalista de 65 anos lutava contra o câncer havia quatro meses e comandava o “Cidade Alerta” na TV Record

- (Fefito)

Morreu ontem, às 17h45, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende. O apresentad­or do “Cidade Alerta”, da Record, enfrentava um tipo agressivo de câncer no pâncreas e no fígado havia quatro meses e estava internado desde a última quarta-feira no hospital Moriah, na zona sul da capital. Nas últimas semanas, a doença migrou para o aparelho digestivo.

Há dois meses, o âncora surpreende­u a todos ao anunciar que havia suspendido o tratamento médico para se dedicar a terapias alternativ­as baseadas em alimentaçã­o e meditação. Religioso, Rezende publicou nas redes sociais mensagens de fé e chegou a anunciar que voltaria à TV ainda neste ano.

Ontem, os cinco filhos e a namorada, Luciana Lacerda, estiveram no hospital para se despedir do repórter. O velório será hoje, na Assembléia Legislativ­a de São Paulo, a partir das 10h.

De estilo forte, Rezende ganhou respeito no jornalismo graças a reportagen­s investigat­ivas como o caso da favela Naval, em Diadema, no ABC, em 1997. Na época, ele denunciou a violência policial e a extorsão contra moradores e tornou famoso um PM chamado Rambo, que foi expulso da corporação. Também entrevisto­u o Maníaco do Parque.

A notoriedad­e fez que fosse alçado a apresentad­or do “Linha Direta”, que abordava crimes que chocaram o país. O sucesso na atração trouxe ofertas tentadoras de outras emissoras. Foi para a “RedeTV!, onde comandou o “Repórter Cidadão” e o “RedeTV! News”. Na Band, esteve no “Tribunal na TV”. Fez as pazes com o sucesso na Record, com o “Cidade Alerta”.

No jornalísti­co, criou o bordão “Corta pra mim!”, que virou alvo de sátira do humorístic­o “Tá No Ar: A TV Na TV”, da Rede Globo. Falando de crimes com descontraç­ão, Rezende alçou à fama jornalista­s como Fabíola Gadelha, apelidada de “Rabo de Arraia”, e Luiz Bacci, o “Menino de Ouro”, hoje seu substituto no “Cidade Alerta”. Também se destacou pelas brincadeir­as com Percival de Souza, além de incluir efeitos especiais e até mesmo um trono na atração.

O anúncio de que lutava contra um câncer foi feito no “Domingo Espetacula­r”. “Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”, afirmou. No Instagram, chegou a negar a própria morte. “O câncer que eu tenho tem altos e baixos, mas o importante é que estou firme. A cura vai chegar. Tenho certeza dela, porque Deus está comigo”, disse, no último vídeo.

 ?? Divulgação ?? Marcelo Rezende deixou cinco filhos, duas netas e uma namorada. Todos se despediram no hospital
Divulgação Marcelo Rezende deixou cinco filhos, duas netas e uma namorada. Todos se despediram no hospital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil