Agora

Fãs dão adeus a Marcelo Rezende em SP

Corpo do jornalista foi sepultado após cortejo em carro aberto seguido por seus admiradore­s

- (UOL)

O corpo do jornalista carioca Marcelo Rezende foi sepultado sob aplausos de amigos e familiares no cemitério de Congonhas (zona sul de SP), na tarde de ontem. Cerca de 800 pessoas participar­am da cerimônia.

O apresentad­or da Record morreu anteontem, aos 65 anos, após lutar por quatro meses contra um câncer no pâncreas e no fígado.

O corpo de Rezende foi velado na Assembleia Legislativ­a de São Paulo. O velório contou com a participaç­ão de familiares, amigos, personalid­ades da televisão, autoridade­s e fãs. Durante o velório, a família do apresentad­or fez brinde em homenagem a Rezende, que era apreciador de vinhos. Alguns parentes estavam vestidos com roupas brancas.

Por volta das 15h30, o corpo foi levado em carro aberto para sepultamen­to. Aos gritos de “Marcelo, Marcelo”, uma multidão acompanhou o cortejo na saída da Assembleia. A pedido da família, a TV Record encerrou a transmissã­o ao vivo às 15h20.

Rezende estava internado desde a última quarta-feira, com quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo. O jornalista deixa cinco filhos, duas netas e a namorada, Luciana Lacerda.

Nas redes sociais, colegas de trabalho e amigos lamentaram a morte do apresentad­or. Em seu programa, Faustão homenageou Rezende. Ele afirmou que o jornalista tinha um caráter grandioso, e que, ao se encontrar com ele, percebeu que o amigo estava sofrendo. “Rezende mostrava uma imagem agressiva, mas que no fundo não era nada daquilo. O Marcelo era uma figura doce, generosa...”, disse Faustão.

Rezende chegou à televi- são em 1987, como repórter e editor do “Globo Esporte”, na TV Globo. Nos anos 90, destacou-se como repórter investigat­ivo. Tornou-se apresentad­or em 1999, no programa “Linha Direta”, que reconstitu­ía crimes não solucionad­os. Na Record, comandou o “Cidade Alerta” em 2004 e entre 2012 e 2017.

 ??  ??
 ?? Edson Lopes Jr./UOL ?? Familiares do jornalista e apresentad­or Marcelo Rezende, em frente ao caixão, fazem brinde com vinho em velório aberto ao público na Assembleia Legislativ­a
Edson Lopes Jr./UOL Familiares do jornalista e apresentad­or Marcelo Rezende, em frente ao caixão, fazem brinde com vinho em velório aberto ao público na Assembleia Legislativ­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil