Agora

Nova procurador­a-geral assume sob desconfian­ça

- (FSP)

A nova procurador­a-geral da República, Raquel Dodge, 56 anos, assume com a intenção de mudar o estilo de condução da instituiçã­o e mostrar que não vai diminuir o ritmo da Lava Jato, apesar de ter sido indicada pelo presidente Michel Temer, alvo de duas denúncias do antecessor Rodrigo Janot.

Dodge toma posse hoje em uma rápida cerimônia com a presença de Temer. Ambos devem fazer um rápido pronunciam­ento no evento.

Janot já avisou que não vai à cerimônia. Adversário de sua sucessora, ele alega que não foi convidado para a posse. Raquel Dodge rebate essa versão e afirma que o chamou por e-mail.

Diferentem­ente de Janot, Dodge pretende evitar o protagonis­mo na condução da Lava Jato. Delegou a missão ao procurador José Alfredo de Paula Silva, que vai coordenar o grupo de trabalho da operação na Procurador­ia.

Em relação às delações premiadas, Dodge deve fazer um pente-fino nas negociaçõe­s, incluindo a mais polêmica de todas, com os exe- cutivos da JBS.

A procurador­a tem dito que dará visibilida­de a outros temas, como questões ligadas a indígenas e minorias e direitos humanos.

Ao mesmo tempo, ela toma posse no cargo sob desconfian­ça, por ter sido indicada por Temer, alvo de duas denúncias de Janot, uma delas na semana passada.

 ??  ?? Raquel Dodge é vista com desconfian­ça depois de encontro secreto com o presidente Michel Temer
Raquel Dodge é vista com desconfian­ça depois de encontro secreto com o presidente Michel Temer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil