Agora

Verdão mineirinho

Para seguir sonhando com o deca, equipe de Cuca joga pressão para os rivais e tenta comer pelas beiradas

-

O Palmeiras fará nesta noite o primeiro dos seis jogos que, segundo Cuca, definirão o destino da equipe no Brasileiro. A ideia do treinador é sair dos duelos com Coritiba (hoje), Fluminense (domingo), Santos (dia 30), Bahia (12 de outubro), Atlético-GO (15 de outubro) e Ponte Preta (19 de outubro) com um aproveitam­ento excepciona­l, torcer para o Corinthian­s voltar a tropeçar e entrar de vez na luta pelo bicampeona­to nacional (o deca contando todos os canecos).

O Verdão já havia jogado a toalha, mas a má largada corintiana no returno —6 pontos de 15 possíveis— animou os palestrino­s. O semblante e a boca dos jogadores evidenciar­am isso durante a semana. “Se for ganhando e encostando no Corinthian­s... Enquanto tiver chance, va- mos buscar sempre o título”, disse o lateral direito Mayke.

No entanto, por ordem de Cuca, as palavras são comedidas. Afinal, a distância já era enorme e ontem, com a vitória do rival, aumentou para 16 pontos. Mineiro de Carangola, Mayke fez questão de ressaltar que a missão da equipe é terminar o Brasileiro no G-4 e conquistar a vaga direta na Libertador­es. Assim, o elenco palestrino joga a pressão para os rivais e tenta buscar o caneco comendo pelas beiradas.

“Neste ano, o Palmeiras teve um peso enorme. Tinha que ganhar e jogar bem. Quem não teve [pressão] tirou proveito. A pressão veio toda em cima do Palmeiras, que também se autopressi­onou”, analisou Cuca.

Para o seu Verdão comequieto dar liga, o paranaense contará com dois mineiros (Mayke e Moisés) e um goiano que morou em Belo Horizonte dos 13 aos 19 anos. Dudu chegou à base do Cruzeiro em 2005 e saiu do clube em 2011, rumo à Ucrânia. O jogo de hoje marcará a volta do capitão ao time titular após quatro jogos.

 ?? Cesar Greco - 29.mai.17/Ag. Palmeiras ?? O atacante Dudu, capitão do Palmeiras, volta ao time titular após quatro partidas; recuperado de uma contusão na coxa direita, o camisa 7 não inicia uma partida desde o duelo com o Barcelona de Guayaquil
Cesar Greco - 29.mai.17/Ag. Palmeiras O atacante Dudu, capitão do Palmeiras, volta ao time titular após quatro partidas; recuperado de uma contusão na coxa direita, o camisa 7 não inicia uma partida desde o duelo com o Barcelona de Guayaquil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil