Agora

Largada caótica dá a vitória a Lewis Hamilton

Choque de Räikkönen e o pole Vettel tira a Ferrari da prova de Cingapura e inglês faz a festa; Massa é o 11º

- (UOL)

Uma largada atípica deixou o título do Mundial mais próximo de Lewis Hamilton. Contando com o abandono de Sebastian Vettel —pole e maior concorrent­e—, o inglês da Mercedes liderou de ponta a ponta e conquistou uma improvável vitória no GP de Cingapura. A série de problemas fez com que a prova terminasse no relógio pelo regulament­o —uma corrida não pode ultrapassa­r duas horas de duração.

A improbabil­idade da vitória se dava pelo fato de as Mercedes terem sido mais lentas que Red Bull e Ferrari nos treinos —Hamilton largou em quinto. Agora, abre 28 pontos na ponta do Mundial.

O momento decisivo aconteceu logo na largada. Saindo na quarta posição, Räikkönen colocou de lado para passar Verstappen. Ao perceber a aproximaçã­o, o holandês da Red Bull levou seu carro para a esquerda, ocasionand­o a batida. O choque deu prejuízo para o então líder, Sebastian Vettel, que acabou atingido, teve seu bico danificado e abandonou.

“Não entendi o que aconteceu. Olhei quem vinha pela esquerda, tentei fechar e me acertaram. Estou muito triste, não tive culpa alguma. Tive que sair e tenho de pensar no que fazer para continuar na briga pelo título”, lamentou o piloto alemão.

Com a liderança caindo em seu colo, Lewis Hamilton ditou as ações da corrida e foi pouco ameaçado.

“Ainda que eu não tenha rezado por um milagre, eu estava muito certo de que poderia conseguir algo bom. Cheguei achando que teria de limitar os danos, mas estou bem à frente. Fui muito abençoado”, festejou.

Daniel Ricciardo (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes) completara­m o pódio.

Com uma estratégia confusa, Felipe Massa ficou fora da zona de pontuação e terminou na 11ª posição.

 ?? Yong Teck Lim/AP ?? Pole position, Sebastian Vettel (à esquerda) colide com o seu companheir­o de Ferrari, Kimi Räikkönen, logo na largada do GP de Cingapura, abrindo caminho para Hamilton vencer e abrir vantagem no Mundial
Yong Teck Lim/AP Pole position, Sebastian Vettel (à esquerda) colide com o seu companheir­o de Ferrari, Kimi Räikkönen, logo na largada do GP de Cingapura, abrindo caminho para Hamilton vencer e abrir vantagem no Mundial
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil