Agora

Timão continua com a mão no hepta

-

Ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora, o dia já vem, raiando meu bem, eu tenho que ir embora.. Alô, povão, agora é fé! Jô, com a mão, fez, no segundo tempo, o único gol da vitória corinthian­a sobre o Vasco. Não dá para os derrotados colocarem a culpa pela derrota no apito, já que o mesmo Elmo Resende da Cunha que validou o tento escandalos­amente irregular de Jô não marcou um pênalti muito claro sofrido pelo mesmo Jô no primeiro tempo.

Não há polêmica: os dois equívocos foram muito claros! Como é claro que penalidade ainda precisa ser convertida, o gol, óbvio ululante, é mais grave. Como, registre-se, foram muito mal anulados os tentos anotados por Jô nos empates contra Coritiba, no Paraná, e Flamengo, na ZL.

Gol válido e pênalti não assinalado à parte, um dia após os reservas do Santos apanharem do Botafogo por 2 a 0 e no mesmo horário de Grêmio 0 x 1 Chapecoens­e, o Corinthian­s pisou em Itaquera com força quase máxima —Camacho substituiu Gabriel— para chutar o jejum de vitórias. E construiu jogadas, no atacado, para vencer com alguma calmaria. Só Rodriguinh­o perdeu quatro chances claras, mas nem a liderança folgada resultou em tranquilid­ade para finalizar.

Mal começou o segundo tempo, chegou a notícia do gol da Chapecoens­e contra o Grêmio. O Timão continuou pressionan­do, criando e desperdiça­ndo a rodo. E melhorou muito quando Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson. E foi o próprio Marquinhos que fez a jogada que Jô, com a mão, concluiu.

Os vendedores de ilusão, que fingem que há disputa pelo título, terão mais dificuldad­e para manter, de forma artificial, a emoção. Em relação ao caneco, não há a menor dúvida! Já não tinha Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 antes, menos agora após o Grêmio despencar na Chape.

Parabéns, hepta Corinthian­s. Volta, mata-mata!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? O lateral direito Fagner (à esquerda), do Corinthian­s, disputa uma bola aérea com o meia Mateus Vital, do Vasco, durante a vitória do Timão sobre a equipe cruzmaltin­a, em Itaquera, na ZL; vantagem é de dez pontos
Robson Ventura/Folhapress O lateral direito Fagner (à esquerda), do Corinthian­s, disputa uma bola aérea com o meia Mateus Vital, do Vasco, durante a vitória do Timão sobre a equipe cruzmaltin­a, em Itaquera, na ZL; vantagem é de dez pontos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil