Agora

Alckmin rebate Doria e critica demora do partido

- (FSP)

O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou ontem a articulaçã­o feita pelo prefeito de São Paulo, João Doria, do mesmo partido, para adiar a escolha do candidato do PSDB a presidente.

“Se deixar lá para o meio do ano, quem for candidato, independen­te de quem seja, acaba saindo de forma improvisad­a”, disse Alckmin.

O governador foi homenagead­o em evento do Centro de Liderança Pública, funda- do por Luiz Felipe d’Avila, pré-candidato do PSDB a suceder Alckmin. “Não precisa nada ser definido agora, mas não defendo decisões de última hora, deixar isso para março, abril”, afirmou o governador. “Tudo que é improvisad­o é malfeito. Aliás, no Brasil, precisamos parar com improvisaç­ão, inclusive na política”, rebateu.

Alckmin relativizo­u o resultado de pesquisa que o colocou com intenção de vo- to inferior à de Doria.

“Achei ótima porque está praticamen­te empatado. Eu não disputo eleição já há vários anos, não disputei a eleição do ano passado e a eleição de governador fica embaixo da de presidente. Então, não chama atenção”, justificou Alckmin.

“Também não tenho viajado tanto, então achei ótimo. Em alguns cenários até estou na frente. Mas esse não deve ser o parâmetro. Se fosse es- colher candidato por pesquisa, aqui na capital no segundo turno [da eleição de 2016] seria o Russomanno e a Marta Suplicy”, analisa.

Divergênci­a

O governador Geraldo Alckmin é favorável à realização de prévias para a escolha do candidato tucano.

Já o prefeito João Doria defende que o partido leve em consideraç­ão pesquisas de intenção de voto.

 ??  ?? A publicitár­ia Luciene Sarraf, 41, da página Celebridad­e Vira-Lata, afirma que outros defensores pedem sua ajuda após suspensão do serviço pelo município
A publicitár­ia Luciene Sarraf, 41, da página Celebridad­e Vira-Lata, afirma que outros defensores pedem sua ajuda após suspensão do serviço pelo município
 ??  ?? O prefeito de São Paulo, João Doria, abraça o governador Geraldo Alckmin (ambos do PSDB)
O prefeito de São Paulo, João Doria, abraça o governador Geraldo Alckmin (ambos do PSDB)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil