Agora

Terremoto no México deixa 30 crianças desapareci­das

Escola na Cidade do México foi atingida com a tragédia de terça; ao menos 26 alunos morreram

- (FSP)

Ao menos 26 crianças e quatro adultos morreram em um desmoronam­ento de uma escola na Cidade do México na terça-feira, em decorrênci­a do terremoto de magnitude 7,1 graus que deixou pelo menos 225 mortos no país.

De acordo com autoridade­s outras 30 crianças e 12 adultos continuam desapareci­dos, e o número de mortos no local deve aumentar.

A escola Enrique Rebsamen, localizada no extremo sul da capital mexicana, é considerad­a um dos locais prioritári­os dos trabalhos de resgate na Cidade do México.

A instituiçã­o tinha três andares e, após o tremor, ficou reduzida a apenas um que ameaça desabar, o que dificulta os trabalhos de resgate.

No local havia ontem centenas de socorrista­s e militares, além pais desesperad­os que procuram por informa- ções sobre seus filhos.

“É onde temos o maior número de crianças que perderam a vida”, afirmou à emissora Televisa o diretorger­al da Defesa Civil, Luis Felipe Puente.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, visitou o local. Ele conversou com socorrista­s e prestou solidaried­ade aos parentes das vítimas. “Eles continuam tirando crianças, mas nós não sabemos nada sobre a minha filha”, disse Adriana D’ Fargo, 32 anos, após horas esperando por informaçõe­s sobre a menina de 7 anos.

De acordo com a imprensa mexicana, ao menos 11 crianças e uma professora foram resgatadas com vida. Outra criança, ainda presa sob os escombros, recebeu mangueira com oxigênio.

No entorno do local da tragédia, várias pessoas se organizara­m para transporta­r, em uma corrente humana, cestas com garrafas de água para os socorrista­s.

Dois voluntário­s também organizara­m listas com pessoas mortas, resgatadas e desapareci­das.

 ?? Mario Vazquez/AFP ?? Escombros da escola Enrique Rebsamen, no extremo sul da capital mexicana, onde estão concentrad­os os trabalhos de resgate; ao todo 225 pessoas acabaram mortas no país com o terremoto de terça-feira
Mario Vazquez/AFP Escombros da escola Enrique Rebsamen, no extremo sul da capital mexicana, onde estão concentrad­os os trabalhos de resgate; ao todo 225 pessoas acabaram mortas no país com o terremoto de terça-feira
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil