Agora

Paulinho, Neymar, Borja e os mistérios da bola

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Falador passa mal, rapaz, falador passa mal, falador passa mal, rapaz, falador passa mal... Alô, povão, agora é fé! O meio-campista Paulinho, que foi fundamenta­l na virada do Barcelona sobre o Getafe e gastou a bola no passeio contra o Eibar, marcando gol nos últimos dois confrontos do líder 100% do Espanhol, está dando a resposta em campo à cornetagem prévia da desconfiad­a torcida catalã.

E, além do bom futebol, o ex-corinthian­o, titular da seleção brasileira de Tite, tem uma vantagem extra: é impossível imaginar Paulinho dando chilique para ser o batedor oficial de faltas ou de pênaltis ou fazendo biquinho e pedindo para a diretoria vender um companheir­o de time porque ele não fez a sua vontade.

O torcedor do Barça, que, em sua maioria, foi contrário à contrataçã­o do jogador, deve estar apagando as mensagens nas redes sociais. Do mesmo jeito que a minoria que comprou a 11 de Neymar (óbvio ululante que a 10 de Messi sempre foi a mais popular no Camp Nou e nas ruas de Barcelona) está escondendo a camisa ou tirando o nome....

Não me refiro ao futebol apresentad­o até agora, até porque ambos não jogaram rigorosame­nte nada com a camisa do Palmeiras, mas fica a dúvida: alguém, além do treinador Cuca, vê mais potencial em Deyverson do que em Borja? Eis o mistério da fé!

Por falar em mistério, será que o Fluminense, enfim, eliminará a LDU em algum mata-mata? Na história, os equatorian­os já deram duas voltas olímpicas, uma na Libertador­es e outra na Sul-Americana, em cima do Tricolor carioca. Hoje, em Quito, pela Sul-Americana, acho que a decisão vai para os pênaltis.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil