Agora

A um passo da glória

-

Há cinco anos, o São Bento sofria uma dura queda ao terceiro escalão do Campeonato Paulista, que colocava em xeque todo o trabalho de recuperaçã­o após o clube quase fechar as portas, atolado em dívidas, escândalos e péssimo futebol, na virada do século. Valente, a equipe sorocabana não esmoreceu.

Tradiciona­l agremiação do interior paulista, que já teve em seus quadros ídolos como Abelha, Luís Pereira, Marinho Peres, Paraná, Cabralzinh­o, Joel, Mickey e Tupãzinho, o centenário Azulão está muito perto de retornar à Série B do Brasileiro após longos 36 anos. Uma vitória por 2 a 0 em Aracaju deu à equipe do técnico Paulo Roberto a vantagem de subir mesmo se perder por um gol de diferença para o ConfiançaS­E, neste domingo, às 19h, em Sorocaba. De quebra, chegará às semifinais da Série C com boas chances de alcançar um inédito título nacional.

Um salto que nem o torcedor mais otimista imaginava, já que o Bentão entrou por acaso e sem nenhuma pretensão na Série D no ano passado. Afinal, após atingir as quartas de final do Paulistão de 2016 e ganhar a vaga na quarta divisão do Brasileiro, a equipe foi desmantela­da e, com poucos recursos, por pouco não abriu mão da disputa. A ausência em um torneio nacional por 24 anos e a perda da vaga neste ano, que também já estava garantida, pesaram e o clube foi adiante, preparando uma equipe do zero em 23 dias.

Com muita superação —e boa dose de sorte—, o São Bento chegou às semifinais e conseguiu o acesso à Série C. Agora, com competênci­a e seriedade, bate na porta da Segundona. E, depois de contar até com o patrocínio de uma funerária para renascer das cinzas, mantém mais vivo do que nunca o sonho do paraíso: a elite nacional.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil