Agora

Inferno é

Com Javier Bardem e Jennifer Lawrence, filme “Mãe!” aborda questões psicológic­as que incomodam

- (Érika Valois)

“Mãe!”, que entra em cartaz hoje nos cinemas, é um daqueles filmes que gera mais dúvidas do que certezas. Estrelada por Javier Bardem e Jennifer Lawrence, a produção apresenta uma trama complexa e polêmica, que divide opiniões.

Durante sua primeira exibição oficial no Festival de Veneza, no início deste mês, o longa chegou a ser vaiado.

Roteirista e diretor do filme, o americano Darren Aronofsky, de “Cisne Negro” (2010), assume que sua obra não é fácil. “É um filme muito agressivo. Quando você dá uma porrada, algumas pessoas gostam e outras querem revidar. Sabia que seria muito intenso para o público”, diz Darren Aronofsky.

A produção conta a história de um casal (Jennifer e Bardem) que vive em uma mansão no meio do nada. Ele é um famoso escritor que vive uma crise criativa. Ela é uma dona de casa dedicada ao marido. Enquanto ela reforma a casa sozinha e capricha nas refeições, ele tenta escrever sem sucesso e a trata com absoluta frieza.

Quando um desconheci­do (Ed Harris) bate à porta do casal, tudo começa a se complicar. O homem se apresenta como um ortopedist­a que precisa de um lugar para ficar nas redondezas e o escritor decide hospedá-lo.

A mulher do visitante (Michelle Pfeiffer) também surge e se instala na mansão. E, aos poucos, a vida pacata do casal que levava no campo começa a virar um inferno.

É difícil acompanhar o raciocínio do diretor. É possível que você fique o tempo inteiro tentando entender o que está acontecend­o sem obter êxito no final.

O fato é que o filme se torna cada vez mais sombrio e, nos últimos 25 minutos, dá uma virada. Então, cenas violentas tomam conta da tela quando vários estranhos invadem a casa do escritor.

De acordo com Aronofsky, o longa não se encaixa em nenhum modelo preexisten­te. “Não é thriller nem terror, mas ainda assim vai deixar você perplexo. É um filme para quem quer ver algo bem diferente.”

Não é thriller nem terror, mas ainda assim vai deixar você perplexo. É um filme para quem quer ver algo diferente Darren Aronofsky, diretor de roteirista de “Mãe!”

 ?? Divulgação ?? Javier Bardem e Jennifer Lawrence têm a casa invadida por estranhos em “Mãe!”
Divulgação Javier Bardem e Jennifer Lawrence têm a casa invadida por estranhos em “Mãe!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil