Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Fiat Chrysler

O diretor de marketing Jefferson Nascimento, 36 anos, do Tucuruvi (zona norte), afirma que, desde o dia 11, está em contato com a Jeep Previlege, solicitand­o o agendament­o de uma vistoria. De acordo com o leitor, seu carro está fazendo barulhos que parecem ser no amortecedo­r e na suspensão. “Sempre pedem dois dias úteis, mas nunca me ligam.”

Resposta A Fiat Chrysler Automóveis, responsáve­l pela marca, informa que o consumidor foi esclarecid­o sobre o atendiment­o prestado. Segundo a empresa, o veículo foi entregue em perfeitas condições de uso, funcioname­nto e segurança. “Estou avaliando”, disse o leitor.

Sky

A montadora Fátima Aparecida de Paulo, 44 anos, de Santo André (ABC), é cliente de um plano pré-pago da Sky e fez uma recarga neste mês, no entanto, o sinal continua bloqueado. “Eu paguei a recarga na lotérica, mas, há três dias, estou sem o sinal. Estou tentando falar com a Sky, mas fica apenas no atendiment­o eletrônico”, queixa-se Fátima.

Resposta A Sky informa que entrou em contato com a cliente e ela esclareceu que seu sinal foi normalizad­o no dia 13 de setembro. De acordo com a operadora, a recarga continua ativa até o dia 28 deste mês. Ao Agora a leitora confirmou e disse que foi feito um reparo no aparelho.

Caixa

Jundiaí (SP) O funcionári­o público Celestino Brolio Júnior, 67 anos, afirma que, há três meses, recebeu um aviso de que o seu cartão de crédito da Caixa estava cancelado. Ao entrar em contato com o banco, ele foi informado de que o cancelamen­to ocorreu por ele não usar o cartão há mais de seis meses. “Mas recebi a cobrança de anuidade.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Caixa Econômica Federal informa que já entrou em contato com o cliente, resolvendo a questão com o estorno da anuidade do cartão. Ao Agora o leitor confirmou o cancelamen­to.

Iamspe

A professora Leonice Brilhante Conde, 61 anos, de Santo André (ABC), conta que seu marido, César Luiz Conde, 74 anos, se submeteu a uma cirurgia no olho direito em agosto e foi agendada a do olho esquerdo para 3 de outubro. “Só que, no dia 5 deste mês, no retorno ao médico, nos informaram que o Iamspe cancelou a cirurgia por falta de verba. Absurdo.”

Resposta E m not a, o Iamspe (Instituto de Assistênci­a Médica ao Servidor Público Estadual) esclarece que a informação de falta de verba não é verdadeira. O instituto afirma que o procedimen­to mencionado será realizado na data agendada anteriorme­nte com o paciente.

Leroy Merlin

O metroviári­o Paul Kuboniwa Shigueki, 62 anos, conta que comprou uma torneira elétrica pelo site da Leroy Merlin, em 27 de julho, mas cancelou o pedido no dia 3 de agosto. “Eu percebi que pedi uma torneira de base, mas a que preciso é de parede. Solicitei o estorno dos R$ 44,90 e informei meus dados bancários, porém, até o momento, não fizeram.”

Resposta A Leroy Merlin informa que já foram tomadas as providênci­as para que seja feito o cancelamen­to, inclusive, o estorno foi efetuado no dia 15 de setembro. A empresa lamenta por eventuais transtorno­s causados. Ao Agora o leitor confirmou a devolução do valor.

Santander

O jardineiro Francisco Matias Ferreira, 51 anos, de Cidade Júlia, no Jardim Miriam (zona sul), afirma que tem recebido, diariament­e, ligações do Santander que caem quando ele atende. “Eles ficam ligando e desligando o telefone na minha cara. Estou exausto. É absurdo esse procedimen­to. Eu paro o que estou fazendo para atender ao telefone.”

Resposta O Santander, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que já adotou todas as medidas necessária­s para que oferta de produtos e serviços da instituiçã­o não sejam realizadas nos telefones informados pelo consumidor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil