Agora

Datas em recibos de Lula não existem

- (FSP)

Dois dos recibos apresentad­os pela defesa do ex-presidente Lula, referentes ao pagamento de aluguel do apartament­o vizinho ao dele em São Bernardo do Campo (ABC), têm datas que não existem: 31 de novembro e 31 de junho.

Os documentos foram entregues na segunda-feira à Justiça, a fim de comprovar que o aluguel do imóvel, segundo a defesa, foi “uma relação privada de locação”.

Entre os 26 recibos apresentad­os pela defesa de Lula, dois informam as datas de 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015 como término do período de locação do apartament­o. A data de assinatura do recibo, porém, está correta.

Eles são assinados pelo proprietár­io, Glaucos da Costamarqu­es, e atribuem o pagamento à ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O imóvel é um dos pontos da acusação na ação que Lula responde sob suspeita de receber propina da Odebrecht. O caso deve ser sen- tenciado pelo juiz Sergio Moro nos próximos meses.

Lula diz que quem cuidava do pagamento do aluguel era sua mulher, morta em fevereiro. De acordo com o ex-presidente, os pagamentos foram registrado­s em declaraçõe­s do Imposto de Renda, tanto dele quanto de Costamarqu­es.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, o aluguel do apartament­o, que pertence a Costamarqu­es, um primo do pecuarista José Carlos Bumlai, foi pago com propina da Odebrecht.

Em nota, a defesa de Lula declarou que o erro “não tem qualquer relevância para o valor probatório dos documentos”. A prova da quitação dos aluguéis, demonstrad­a com os recibos, é “o que basta para rebater todos os questionam­entos indevidame­nte formulados ao expresiden­te Lula”, diz a nota.

Para os advogados, o MP não conseguiu provar que Lula tenha recebido qualquer valor oriundo de contratos da Petrobras.

 ?? Jorge Araújo - 21.set.2017/Folhapress ?? Ex-presidente Lula nega que os pagamento de aluguéis no ABC sejam fruto de propina da Petrobras
Jorge Araújo - 21.set.2017/Folhapress Ex-presidente Lula nega que os pagamento de aluguéis no ABC sejam fruto de propina da Petrobras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil