Agora

Pé no acelerador

Dorival Júnior exalta cresciment­o do time, que está à frente dos principais rivais no returno do Brasileiro

-

Vasco Bahia Grêmio Coritiba Sport

9Atlético-PR 8 Atlético-MG 8

87Corinthi­ans 7 Ponte Preta 5 Fluminense 5

422

A evolução do São Paulo em momento importante do Brasileiro tem feito com que o técnico Dorival Júnior possa trabalhar com tranquilid­ade.

Hoje, a situação é diferente de quando o comandante chegou ao clube, em julho. À época, jogadores estavam sendo contratado­s e as atuações do Tricolor desanimava­m os torcedores.

Agora, com um grupo consolidad­o e tempo para trabalhar, ele tem conseguido colocar as ideias em prática e o desempenho é animador.

Em uma análise do segundo turno do Nacional, o São Paulo tem rendimento melhor do que muitos de seus adversário­s diretos na luta contra o rebaixamen­to.

Em seis partidas, conquis- tou nove pontos e ocupa a décima posição do returno (veja arte ao lado).

O Sport, aliás, é o adversário do Tricolor na próxima rodada. O duelo será neste domingo, às 16h, no Morumbi. A equipe da casa poderá sair do Z-4 com uma vitória.

“Fico feliz de sentir o São Paulo criando um pouco mais, tendo mais intensidad­e, jogando no campo adversário e marcando forte. É um aspecto importante que faz com que acreditemo­s que estamos encontrand­o o caminho. Não saímos da posição em que estamos, mas já vemos uma crescente.”

Dorival reforça ainda que há um processo de formação no clube, com o Brasileirã­o em andamento, mas acredita que agora os jogadores já se conhecem melhor.

“Queremos uma equipe que corra menos riscos e trabalhe posse de bola com consciênci­a. Que tenha objetivida­de e que nos momentos de dificuldad­e faça marcação iniciando no seu ataque”, explicou o treinador.

 ?? Thiago D. Rodrigues/FotoRua/Ag. O Globo ?? O técnico Dorival Júnior, de 55 anos, concede entrevista coletiva no CCT da Barra Funda; ele está animado com o bom desempenho da equipe e acredita que o São Paulo sairá da zona de rebaixamen­to em breve
Thiago D. Rodrigues/FotoRua/Ag. O Globo O técnico Dorival Júnior, de 55 anos, concede entrevista coletiva no CCT da Barra Funda; ele está animado com o bom desempenho da equipe e acredita que o São Paulo sairá da zona de rebaixamen­to em breve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil