Agora

Peixe tentará quebrar um no Allianz

Time da Vila nunca venceu o Palmeiras como visitante desde que estádio do rival foi reinaugura­do

- (Agências)

Além de se manter invicto, o Santos terá uma outra missão no duelo de sábado com o Palmeiras: vencer pela primeira vez no Allianz Parque. Desde que o estádio foi reaberto após uma reforma, o máximo que o alvinegro conseguiu lá foram dois empates, ambos no ano passado: um por 0 a 0, no Paulistão, e outro por 1 a 1, no Campeonato Brasileiro. Os outros três clássicos terminaram com vitória palestrina.

Teve até título do Verdão em cima do Peixe. Após derrotar o rival por 2 a 1 no dia 2 de dezembro de 2015, o time comandado por Marcelo Oliveira se sagrou campeão da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. As outras vitórias do Palmeiras foram no Paulista e no Nacional de 2015, as duas por 1 a 0.

“Temos totais condições de vencer [no Allianz]. Pensamos jogo a jogo e sabemos que temos chances de conquistar o título. Quebrar o tabu de ganhar na arena deles seria um passo importante. Precisamos vencer os rivais diretos”, disse Jean Mota.

“É o famoso jogo de seis pontos. Será mais uma decisão dentre esses últimos jogos que restam. Vamos encarar todos como uma final. Esse, contra o Palmeiras, será o primeiro desafio. Eles serão empurrados pelos seus torcedores, vão imprimir o ritmo deles, o que é normal. Teremos que segurar essa pressão nos primeiros minutos e manter a concentraç­ão o tempo todo”, acrescento­u o zagueiro David Braz.

Se faturar a inédita vitória na casa palestrina, o Peixe vai se manter na segunda posição, abrirá quatro pontos de vantagem para o rival e completará dois jogos invic- to. Levir Culpi já determinou como meta não perder mais até o fim do Brasileiro.

“Acreditamo­s [no título]. O Corinthian­s não vive bom momento. O Levir deu a meta de ficarmos mais 13 jogos invictos. Se conseguirm­os, teremos chances”, falou Jean Mota.

 ?? 22.ago.17/Santos FC/Divulgação ?? Jean Mota participa de treinament­o do Peixe no CT Rei Pelé; meia ainda crê no título e está confiante de que o Santos conquistar­á uma vitória inédita no Allianz
22.ago.17/Santos FC/Divulgação Jean Mota participa de treinament­o do Peixe no CT Rei Pelé; meia ainda crê no título e está confiante de que o Santos conquistar­á uma vitória inédita no Allianz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil