Agora

Justiça mantém idoso suspeito de abuso em ônibus

Para juiz, aposentado de 68 anos cometeu crime inafiançáv­el após tocar perna da vítima e se masturbar

-

A Justiça determinou que o aposentado Nilo Simião Cardoso, 68 anos, continue preso após supostamen­te abusar de uma passageira dentro de um ônibus no Jabaquara (zona sul), anteontem. Esse foi o quarto caso de abuso sexual registrado no transporte público em dois dias.

O aposentado passou por audiência de custódia no Fórum da Barra Funda (zona oeste). O juiz de direito Fernando Oliveira Camargo entendeu que a prisão em flagrante do suspeito por violência sexual mediante fraude estava com a tipificaçã­o correta e que era caso de detenção preventiva. O delito é inafiançáv­el. Segundo a polícia, a vítima sentou-se ao lado do idoso e percebeu que ele a olhava de forma estranha. Ela contou que ele mordia o lábio e esfregava a perna dele na dela.

Depois, segundo o relato, ele cruzou as pernas e colo- cou uma sacola sobre o pênis. Incomodada, a vítima disse que se levantou para descer do coletivo quando percebeu que ele estava com o pênis para fora da calça e se masturband­o. Ela diz ter gritado e pedido ajuda para outros passageiro­s, que detiveram o suspeito.

O juiz entendeu que o fato de o aposentado ter usado uma sacola para disfarçar a sua ação configurou fraude para dissimular sua ação. A pena pode ser de 2 a 5 anos de reclusão. Segundo o “SPTV”, da Globo, o aposentado negou o crime e disse que estava mexendo no ce- lular. A reportagem do Agora não conseguiu contato com a defesa do acusado.

Outro caso

Na quarta-feira o auxiliar administra­tivo Evandro da Silva, 26 anos, foi preso suspeito de ejacular em uma passageira em um ônibus no Tatuapé (zona leste). A polícia registrou o boletim de ocorrência como violência sexual mediante fraude. Porém, ele foi solto no mesmo dia —neste caso, o juiz entendeu que não houve fraude, mas importunaç­ão ofensiva ao pudor, que é uma contravenç­ão penal.

 ?? TV Globo/Reprodução ?? O aposentado Nilo Simião Cardoso, 68, acusado de abuso sexual em ônibus no Jabaquara (zona sul)
TV Globo/Reprodução O aposentado Nilo Simião Cardoso, 68, acusado de abuso sexual em ônibus no Jabaquara (zona sul)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil