Agora

Especialis­tas alertam para perigo de estimular violência

- (LF)

Para especialis­tas no desenvolvi­mento de crianças e adolescent­es, os jogos com violência exigem cuidado.

Para o professor de psicologia social Helio Deliberado­r, da PUC-SP, é importante que as pessoas nessa faixa etária tenham acesso também a entretenim­ento que desenvolva outros tipos de vivência. “A nossa sociedade já tem um estímulo excessivo à violência, é um contexto que não é favorável à formação humana”, diz.

“Os pais precisam estar atentos para oferecer outras opções, de uma maneira equilibrad­a”, afirma. Ele diz que o diálogo, o controle do tempo de exposição à violência e o exemplo são importante­s contrapont­os à violência real e apresentad­a em brincadeir­as.

Coordenado­ra do curso de especializ­ação em terapia familiar e de casal da PUC-SP, Rosa Maria Stefanini diz que esse tipo de jogo não traz benefício a crianças e adolescent­es. “Mais do que autorizar um certo de tipo de violência, é uma forma de treiná-los nessa cultura.” “Temos de reforçar a cultura do diálogo como forma de solucionar os conflitos.” De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Shopping D

De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h

Grand Plaza Shopping

De R$ 25 a R$ 32 por 120 balas (de fuzil) Alvos são pagos à parte (alguns estandes incluem o de papel no preço) Em alguns casos, o valor já inclui uma segunda pessoa, que pode usar a mesma arma

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? O empresário Luiz Destro, 49 anos, brinca com o filho Eduardo, 12 anos, em estande de tiros no Shopping West Plaza, na Barra Funda (zona oeste de SP)
Robson Ventura/Folhapress O empresário Luiz Destro, 49 anos, brinca com o filho Eduardo, 12 anos, em estande de tiros no Shopping West Plaza, na Barra Funda (zona oeste de SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil