Agora

Jesus ajuda City a bater Chelsea

- (UOL)

As duas equipes de Manchester seguem ponto a ponto na disputa da liderança do Inglês. Mesmo sem contar com o artilheiro Agüero, o Manchester City pressionou o Chelsea do começo ao fim e saiu com a vitória por 1 a 0 —gol de De Bruyne com assistênci­a de Gabriel Jesus.

Com os três pontos conquistad­os fora de casa, a equipe de Guardiola reassume a liderança, com os mesmos 19 do United, mas leva vantagem no saldo de gols —apesar de os Diabos Vermelhos atropelare­m o lanterna Crystal Palace por 4 a 0.

O goleiro Ederson foi obrigado a fazer uma única defesa, em chute de Azpilicuet­a. Já o City deu mais trabalho e quase abriu o placar com a esperteza de Gabriel Jesus, que pressionou Courtois e viu o goleiro impedir o tento por duas vezes.

De tanto insistir, os visitantes abriram o placar aos 21min da etapa final. Gabriel Jesus recebeu no ataque e fez o pivô, De Bruyne avançou com a bola e arriscou da entrada da área, sem chances para Courtois.

Aos 39min, Rudiger impediu o gol de Jesus, que tentou completar de primeira o cruzamento da direita e quase comemorava quando o alemão tirou de cabeça.

Já o garoto Richarliso­n, exFlu, salvou o Watford da derrota para o West Bromwich ao anotar de cabeça, aos 50min do segundo tempo, o gol de empate por 2 a 2.

 ??  ?? O atacante Gabriel Jesus sofre com a marcação de Andreas Christense­n, do Chelsea, na vitória do City
O atacante Gabriel Jesus sofre com a marcação de Andreas Christense­n, do Chelsea, na vitória do City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil