Agora

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, grava DVD em que dá a sua versão roqueira para os maiores clássicos do pai

-

Enquanto o Rei Roberto Carlos vive sua fase mais romântica já há muitos anos, canções como “Que Tudo Vá para o Inferno” (1965) e “Você Não Serve pra Mim” (1967) ainda servem de referência para sua fase mais roqueira na Jovem Guarda, nos anos 1960.

Dudu Braga, 48 anos, filho do Rei, cresceu ouvindo o pai e também bandas como Sepultura, Raimundos, Titãs e Led Zeppelin. Todas essas influência­s foram a matéria-prima da banda de Braga, a RC na Veia, que toca Roberto em ritmo de rock e vai gravar seu primeiro DVD na próxima segunda na Casa Natura Musical, em Pinheiros (zona oeste). O próprio Rei já confirmou presença, assim como outros representa­ntes do rock nacional.

“Fizemos um show pesado, tanto que o Andreas Kisser do Sepultura, estará lá”, conta Dudu Braga. “O meu pai foi à estreia do nosso show e tem acompanhad­o tudo. Ele adorou, claro, senão ele não teria assinado embaixo. Todo o mundo vê meu pai como um cara romântico porque se esquece da Jovem Guarda, ele é roqueiro”, afirma Braga.

Alex Capela, vocalista da banda RC na Veia, fará duetos com Digão, Rogério Flausino e Toni Garrido. Andreas Kisser fa- (Roberto e Erasmo Carlos) (Luiz Ayrão) (Tim Maia) rá solos de guitarra nas canções em que participar­á.

A banda de Dudu Braga surgiu na brincadeir­a há quatro anos. “Nós começamos a usar músicas do meu pai ao fim das minhas palestras. Isso acabou virando um show”, conta Braga, que dá aulas de motivação com o título “É Preciso Saber Viver”. O espetáculo de estreia da banda teve a presença do Rei e foi ganhando fãs. “A coisa tomou tamanha proporção que a Sony Music acabou nos contratand­o”, explica Braga. Juntos, os quatro integrante­s, então, criaram versões roqueiras dos sucessos de Roberto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil