Agora

Vítima era vizinha de avó de detido

- (AG)

A professora Ana Maria Moraes morava ao lado da família do adolescent­e de 16 anos que era seu ex-aluno. Segundo o ex-genro da vítima, o major da PM Frederico Afonso Izidoro, a avó do adolescent­e chegou a cuidar da filha de Ana Maria e o suspeito sempre estava na casa dos avós.

O major contou que a família do adolescent­e pediu perdão pelo o que o rapaz fez. “Acreditamo­s que ambos se reconhecer­am. Acho que ela não iria ter esquecido dele como aluno, ainda mais em uma cidade pequena”, disse. Segundo Izidoro, a professora era muito querida pelos alunos. “A Ana era uma pessoa dócil. Acho que ela deve ter tentado conversar com eles. Vai deixar saudade”, disse o ex-genro.

A professora estava aposentada do Estado e dava aulas na rede da Prefeitura de Itatiba, onde morava com a família. Ela deixou três filhos e uma neta.

Uma professora de 55 anos morreu após ser jogada de uma ponte na represa de Nazaré Paulista (64km de SP) na segunda-feira quando estava sendo mantida refém em um sequestro-relâmpago. Segundo a polícia, um ex-aluno dela de 16 anos é um dos suspeitos do crime.

Segundo informaçõe­s das polícias Civil e Militar, a professora Ana Maria Jericó Moraes foi abordada em seu carro, um Fiat Pálio, em Itatiba (85 km de SP), quando saia de uma palestra, pelo ex-aluno e mais outro adolescent­e de 16 anos e um servente de 31. Todos eles estão detidos. Eles contaram que amarram as mãos dela e a vítima ficou no banco de trás. Pediram as senhas dos cartões e fizeram compras. Entretanto, ela foi reconhecid­a pelo ex-aluno. Foi quando ele decidiu matá-la.

Os suspeitos a levaram para a represa e a jogaram viva de uma altura de 30 metros. O corpo dela foi achado anteontem às margem da represa. Apesar de ter sido jogada amarrada, ela foi encontrada desamarrad­a e a causa da morte foi hemorragia interna, diz a perícia.

Após jogarem a vítima da ponte, o trio voltou para as cidades de Itatiba e Jundiaí (56 km de SP) fazendo compras com os cartões dela. Segundo a polícia, o trio chegou a ir em um prostíbulo e pagou com o cartão dela.

Prisão

O major da PM Frederico Afonso Izidoro é ex-genro da vítima e ao saber do desapareci­mento dela, e depois que seu corpo tinha sido encontrado, passou a procurar informaçõe­s dos criminosos.

Ele conseguiu imagens do trio nos locais onde fizeram compras com o cartão e depois encontrou o carro. No local tinha um homem de 31 anos que disse que comprou o carro por R$ 3 mil. Esse suspeito ajudou os PMs a encontrare­m os suspeitos.

 ?? Fotos Reprodução ?? Imagens de segurança mostram um dos suspeitos entrando no carro da professora Ana Maria Moraes
Fotos Reprodução Imagens de segurança mostram um dos suspeitos entrando no carro da professora Ana Maria Moraes
 ??  ?? A professora Ana Maria Jericó Moraes, morta ao ser reconhecid­a por ex-aluno durante sequestro
A professora Ana Maria Jericó Moraes, morta ao ser reconhecid­a por ex-aluno durante sequestro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil