Agora

Menina sofre abuso em biblioteca

- (Fabio Pagotto)

O vigilante Marcos Roberto de Souza, 38 anos, foi preso dia 26 de setembro acusado de ter estuprado quatro menores, incluindo a própria filha, de quatro anos, e outras meninas de oito, 11 e 13 anos, desde 2013. O último abuso ocorreu em janeiro dentro da biblioteca municipal Paulo Setúbal, na Vila Formosa (zona leste de São Paulo), onde ele trabalhava.

De acordo com o delegado José Eduardo Fernandez, do 58º DP (Vila Formosa), o crime mais recente ocorreu em janeiro, mas a mãe da criança soube do crime apenas no final de julho. “A mãe notou que a menina mudou o comportame­nto, que se tornou triste. Mas a menor só disse o que havia acontecido depois de muita insistênci­a. Assim que soube do que aconteceu, a mãe foi à polí- cia”, afirmou o delegado. Segundo a mãe disse à polícia, o vigilante teria convencido a criança a ir com ele até uma sala oferecendo o celular para a menina brincar.

Segundo Fernandez, a investigaç­ão chegou ao vigi- lante pela escala de serviço da biblioteca. “Pelo nome dele descobrimo­s um boletim de ocorrência feito por uma das ex-mulheres dele dando conta do estupro da filha dela, de 13 anos”.

No dia 26 do mês passado, o vigilante foi chamado para esclarecim­entos e foi reconhecid­o pela menina de oito anos. “Inicialmen­te ele negou, mas quando viu que já havíamos apurado os outros casos, ele confessou os crimes”, contou Fernandez. “Em 2015 ele estuprou a filha de uma ex-companheir­a e também da atual mulher dele”, disse o delegado.

O vigilante está preso na carceragem do 77º DP (Santa Cecília). “Pedi a conversão da prisão temporária em preventiva, para que ele fique preso até o julgamento”, diz o delegado.

 ?? Reprodução ?? O vigilante Marcos Roberto de Souza, 38, ao ser preso acusado de ter estuprado quatro crianças
Reprodução O vigilante Marcos Roberto de Souza, 38, ao ser preso acusado de ter estuprado quatro crianças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil