Agora

Justiça afasta filho dos pais

- (FSP)

Altos (PI) A juíza da infância e adolescênc­ia de Teresina Maria Luiza de Moura Mello e Freitas determinou, ontem, o afastament­o temporário da família do garoto de 13 anos encontrado dentro de uma cela com um preso condenado por estupro de vulnerável em Altos, Piauí.

O caso foi descoberto no início da madrugada de do- mingo, quando agentes penitenciá­rios observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio do Piauí.

Acharam o menino sem camisa, escondido sob a cama de José Ribamar Pereira Lima, 65, condenado por dois estupros de vulnerávei­s em 2008 e 2009. Além do garoto, outros três irmãos meno- res também foram retirados dos pais na manhã de ontem e enviados para um abrigo na capital do Estado.

O garoto foi levado ao presídio pelo próprio pai, que negou ter recebido recompensa financeira para deixar o filho com o preso na cela. “Foi o menino que pediu para ficar com ele [o preso]. Eu deixei porque no outro dia ia trabalhar lá [ no presídio]. Não sabia que ia dar o BO”. Já a mãe do garoto disse à polícia que o filho ficou no presídio sem sua autorizaçã­o.

Laudo de exame deu resultado negativo para estupro do menino que relatou não ter sido abusado e que, quando o pai estava preso, ele dormiu também no presídio junto com sua mãe.

 ??  ?? Garoto de 13 anos debaixo de estrado cela de homem acusado de abusar de crianças, no Piauí
Garoto de 13 anos debaixo de estrado cela de homem acusado de abusar de crianças, no Piauí

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil