Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

A advogada Elizabeth Bruna de Souza, 58 anos, do Campo Belo (zona sul), conta que, desde 14 de setembro, recebe três ligações por dia da Vivo com ofertas de serviços. “Já falei que não quero o produto deles, mas, mesmo assim, a empresa não para de ligar. Isso é um absurdo. Eles ligam toda hora. É um verdadeiro tormento”, queixa-se ao Agora.

Resposta A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que tomou as devidas providênci­as para que as chamadas não voltem a ocorrer. A empresa diz ainda que tentou contato com a consumidor­a Elizabeth Bruna de Souza, porém não teve sucesso.

TIM

A recrutador­a Cristiane Tenan, 39 anos, do Jardim Nossa Senhora do Carmo (zona leste), afirma que, há quatro meses, fez um plano pós-pago no valor de R$ 54,90, no qual teria direito a 500 minutos para qualquer operadora e três Gigabytes de internet. “A internet não dura dez dias. Trabalho em casa e quando estou na rua é para coisas rápidas.”

Resposta A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Cristiane Tenan e esclareceu a mecânica de consumo de dados do seu plano, orientando- a sobre a configuraç­ão do tráfego de dados no próprio aparelho.

UBS

A balconista Dora Correia, 74 anos, do Pari (região central), diz que, desde janeiro, está sendo atendida por enfermeira­s enquanto espera para passar com um médico. “Sempre falam que tem que esperar abrir a agenda para marcar. Falaram que a agenda abriu em 22 de setembro, sendo que fui nesse dia e disseram que estava fechada.”

Resposta A CRS (Coordenado­ria Regional de Saúde) Sudeste informa que a paciente passou em consulta anteontem na AMA/UBS Integrada Pari e foram feitos encaminham­entos para as especialid­ades de cardiologi­a, oftalmolog­ia e ortopedia.

Claro

O aposentado Antônio Salustiano da Silva, 73 anos, do Jardim Bonifácio (zona leste), conta que, no dia 19 do mês passado, solicitou à Claro a mudança do seu plano de telefone fixo para o Brasil Total 21, mas, até o momento, não foi feita a transferên­cia da linha. “Estou cansado de reclamar, mas eles não explicam o motivo dessa demora”, diz.

Resposta A Claro informa que, em contato com o cliente, as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora afirma que continua à disposição por meio dos canais de comunicaçã­o: site http:// www.claro.com.br/ e centrais de atendiment­o 10321 (fixo e combos) e 10699 (HDTV).

Porto Seguro

O jornalista Felipe Alves de Oliveira, 28 anos, da Vila Clarice (zona norte), relata que, no ano passado, a Porto Seguro modificou a estrutura do seu carro, que havia sofrido uma batida. “Como compromete­u a estrutura, deveria ser perda total, mas, até hoje, não consegui um acordo com a segurado. Quero vender o carro e não consigo”, queixa-se.

Resposta A Porto Seguro informa que, conforme esclarecim­entos prestados ao segurado, após avaliação técnica, definiu que o processo seguirá como indenizaçã­o integral. A seguradora pede desculpas por eventuais transtorno­s. Ao Agora o leitor confirmou as informaçõe­s.

Sabesp

A funcionári­a pública Cláudia Aciari, 48 anos, da Parada Inglesa (zona norte), reclama que a Sabesp fecha o fornecimen­to de água às 23h e reabre às 6h. “A boia da caixa não vai aguentar. Além do mais, suja toda a caixa d’água. Estamos perto da Cantareira, por que cortar o abastecime­nto? Tenho amiga que mora na zona sul que não passa por isso.”

Resposta A Sabesp informa que realizou vistoria no local e constatou que o abastecime­nto está normal. A companhia afirma que, desde 1997, pratica a gestão de pressão nas redes de água durante a noite em todas as regiões atendidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil