Agora

Sossego brasileiro contrasta com a tensão argentina

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos... Alô, povão, agora é fé! Com o Brasil garantido há 818 anos na Copa do Mundo da Rússia e com a liderança, matematica­mente, assegurada das eliminatór­ias sul-americanas, o embate contra a eliminada e fraquíssim­a Bolívia, às 17h (horário da ZL), na altitude de La Paz, coloca à prova o profission­alismo dos jogadores brasileiro­s e a capacidade de Tite motivar uma rapaziada acostumada a jogos bem mais importante­s e cenários mais badalados no planeta bola.

Ainda assim, ninguém forçou cartão amarelo para cavar suspensão e não ir a La Paz e a partida servirá para o emotivo Thiago Silva ser testado na zaga ao lado de Miranda e para o treinador fazer experiênci­as relevantes para a definição do time titular e do elenco dos 23 jogadores que disputarão o Mundial da Rússia.

Cá entre nós, ainda que seja importante para um treinador (que assumiu a equipe na metade do ciclo, após o fiasco retumbante de Dunga no comando) testar atletas e fórmulas, importante, mesmo, é a partida da Argentina. O técnico Jorge Sampaoli, que herdou uma seleção em situação ainda pior do que a encontrada por Tite, não tem o luxo de pensar em testes, experiênci­as, fazer rodízio de goleiro... A Argentina, que coleciona fracassos nestas eliminatór­ias, precisa vencer, na marra, o Peru. Lionel Messi, que é tratado como “catalão” pela melodramát­ica torcida argentina, entrará pressionad­o como poucas vezes em sua carreira.

Resumindo, Tite, que adora futebol, deve estar louco para acabar logo o jogo com a Bolívia para correr para ver Argentina x Peru na televisão.

Tensão no orifício alheio é refresco!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil