Agora

Pratto compensa jejum com passes

- (AF)

Artilheiro do São Paulo, ao lado de Gilberto, com 12 gols, o centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, não é tão centroavan­te assim.

Sem marcar gol há dez jogos, o argentino tem tido grande participaç­ão nos jogos do Tricolor fora da área, buscando a bola no meio de campo. A atitude já foi destacada por Dorival Júnior e é defendida pelo camisa 9.

“Quem me acompanha sabe que sou centroavan­te para flutuar, gosto de sair, não como fixo. Como disse, se achavam que eu era assim, contratara­m o jogador errado. Gosto de abrir espaço, dar assistênci­a”, afirmou.

Se atuar dessa maneira é natural para Pratto, o jejum não é. Ele não marca desde 18 de julho, na vitória em cima do Vasco por 1 a 0.

“Claro que incomoda, já falei algumas vezes. Mas estamos criando situações que são mais para os pontas quando saio da área, como para Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva. Quando se fala que o jogador não está fazendo gol, tem de ver a tática e eu sei bem isso. Faço o que o treinador me pede, a gente ainda está se adaptando, eu ao time, e o time às minhas caracterís­ticas”, declarou.

O clima no Tricolor é de tranquilid­ade após o clube sair da zona de rebaixamen­to. Contudo, o time sabe que precisa melhorar muito mais.

“Conseguimo­s respirar um pouco, mas precisamos de muitos resultados ainda. O mais importante foi ter ganhado domingo. Porque, se não conseguíss­emos o resultado, iam ser 11 dias [nove, na verdade] feios. Hoje o clima obviamente é bom. Mas temos de lembrar que só estamos um ponto fora e temos de trabalhar para seguir fora da zona”, concluiu.

 ?? Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress ?? O centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, afirma que não fica preso na área; o argentino explicou que sempre gostou de sair e flutuar para ajudar os times
Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress O centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, afirma que não fica preso na área; o argentino explicou que sempre gostou de sair e flutuar para ajudar os times

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil