Agora

Cuca afirma que fica no Verdão no próximo ano

Com contrato até o final de 2018, técnico quer montar equipe, mas pensa primeiro no fim do Brasileiro

-

O técnico Cuca tranquiliz­ou os torcedores em relação à sua permanênci­a em 2018: ele fica. O treinador palmeirens­e, que tem contrato até o fim do ano que vem, colocou um fim nas especulaçõ­es sobre a próxima temporada e afirmou que sua vontade é montar a equipe junto com a diretoria do clube.

“Tenho contrato até [o fim de] 2018, quero poder neste ano ainda fazer a montagem do ano que vem, que é o que gosto de fazer. Modéstia à parte, é o que tenho feito bem pode onde passo. Quando se faz montagem no começo do ano, monta perfil dentro das ideias que você tem”, falou o treinador, que concedeu entrevista coletiva ontem, na Academia.

No entanto, Cuca deixou claro que, no momento, a prioridade é fazer uma boa reta final de Campeonato Brasileiro, somar o maior número possível de pontos nos últimos 12 jogos da competição e brigar por algo.

“É errado falar que vamos vencer os 12 jogos, mas não é errado ter ambição, tem que ter. Tem que pensar nesses jogos para depois pensar no futuro. Se não tiver resultado, pode ter con- trato de cinco anos, que ele não te segura. Eu me preparo para todos os jogos, às vezes não dá, como não deu contra o Santos”, falou o técnico.

Pensando aos poucos na próxima temporada, Cuca se mostrou tranquilo por poder contar com a ajuda do dire- tor de futebol, Alexandre Mattos, a quem elogiou e falou do trabalho em conjunto.

“É o diretor mais rápido que tive na vida, ele vai buscar sem medir esforços. Quero aproveitar isso para montar um Palmeiras muito mais forte do que se imagina para poder ganhar. Sem pressão, naturalmen­te”, comentou.

Ataque ideal

Para os próximos jogos, Cuca falou dos jogadores que tem à disposição para montar o ataque. Para ele, Borja, Deyverson e Willian têm ca- racterísti­cas diferentes e a escalação dependerá do rival. “Se você usar o Willian, pode ter mais um atacante como o Róger Guedes, Keno, Guerra... Se você colocar o Borja, não vai ter a referência, mas um jogador que flutua mais”, analisou.

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras ?? O técnico Cuca durante coletiva de imprensa na Academia de Futebol; comandante garante que quer permanecer no clube até o fim do contrato, e espera montar o elenco da próxima temporada com Mattos
Cesar Greco/Ag. Palmeiras O técnico Cuca durante coletiva de imprensa na Academia de Futebol; comandante garante que quer permanecer no clube até o fim do contrato, e espera montar o elenco da próxima temporada com Mattos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil