Agora

Paralamas

“Sinais do Sim”, novo disco dos Paralamas, tem 11 faixas inéditas; estreia do trabalho nos palcos é neste sábado

-

Há oito anos a banda Paralamas do Sucesso não lançava um disco só com músicas inéditas. Com grande número de hits emplacados ao longo de seus 30 anos de carreira, o trio passou quase toda a última década em turnês e outros projetos.

O novo álbum, “Sinais do Sim”, marca a retomada da banda, cheia de vigor e inspiração. A estreia da turnê acontece neste sábado, no Espaço das Américas, na Barra Funda (zona oeste).

“Desde o último trabalho autoral, ‘Brasil Afora’, de 2009, passamos um tempo ocupados com shows, mas há cerca de dois anos passa- mos a nos dedicar às composiçõe­s novas do Herbert e, oportuname­nte, apareceram as músicas do Nando, do Capicua e do Soda Stereo”, conta o baterista João Barone, citando, primeirame­nte, o vocalista e letrista oficial do trio. As sugestões que vieram João Barone, baterista de fora foram “Não Posso Mais”, de Nando Reis, “O Medo do Medo”, da rapper portuguesa Capicua, e a regravação de “Cuando Pase el Temblor”, sucesso da banda argentina Soda Stereo.

“Essa música é a mais conhecida do Soda, uma banda primordial do rock latino. Fizemos essa versão como parte de um tributo que estávamos preparando em 2006, mas que não foi adiante. Achamos que era hora de gravá-la”, conta Barone.

Os Paralamas já haviam gravado outro sucesso do Soda, “De Música Ligera”, que em português virou “De Música Ligeira”, no aclamado álbum “9 Luas” (1996).

A banda de shows animados nunca deixou de retratar a situação do país. “O momento de hoje é bem aflitivo. Falar de sinais do sim é um contrapont­o do clima de desesperan­ça, mas esse álbum tem muitas mensagens bem diretas”, avalia Barone.

Falar de sinais do sim é um contrapont­o do clima de desesperan­ça, mas esse álbum tem muitas mensagens bem diretas

Paralamas do Sucesso Sábado, às 22h30. No Espaço das Américas (r. Tagipuru, 795, Barra Funda, tel. (11) 2027-0777). De R$ 50 a R$ 200. 6.274 lugares. 16 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil