Agora

Câmara aprova o uso de chip em uniforme escolar

- (FSP)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, anteontem, um projeto de lei que determina a instalação de chips eletrônico­s nos uniformes de escolas municipais de ensino fundamenta­l, para controle de presença dos alunos.

Como a aceitação dos vereadores foi em segunda votação, agora o projeto de lei segue para sanção do prefeito João Doria (PSDB).

No caso paulistano, segundo o projeto de lei, a ideia é que os microchips sejam instalados nos brasões dos uniformes e que enviem mensagens para os celulares dos responsáve­is pelas crianças nos momentos de entrada e de saída das instituiçõ­es. O procedimen­to funcionari­a por meio de sensores instalados na área dos portões.

“Para mim, é algo revolucion­ário. Os pais e mães vão receber torpedos, como aqueles que você recebe de bancos ou da [operadora] Sky, assim que os filhos entrarem ou saírem das escolas. Vão receber torpedos com a mensagem ‘seu filho adentrou a escola’ ou ‘seu filho saiu da escola’”, diz o vereador Camilo Cristófaro (PSB), autor do projeto.

O vereador diz que já discutiu o projeto de lei com o prefeito de São Paulo. “O Doria está reclamando, perguntand­o quem vai pagar. É a prefeitura que tem que pagar, oras. Vamos torcer para que sancione”.

 ?? Rivaldo Gomes - 20.set.16/Folhapress ?? Crianças caminham para a escola, na região da Saúde (zona sul); projeto prevê chip nos uniformes
Rivaldo Gomes - 20.set.16/Folhapress Crianças caminham para a escola, na região da Saúde (zona sul); projeto prevê chip nos uniformes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil