Agora

Asfalto afunda no centro pela quarta vez no ano

- (GY)

Uma mesma esquina do centro de São Paulo viu seu asfalto afundar pelo menos quatro vezes só neste ano. É o que alegam pessoas que trabalham próximo ao local, o cruzamento das ruas do Triunfo e General Osório, na Santa Ifigênia (centro).

“Surgiu um buraco uns sete meses atrás e o reparo foi feito, mas no dia seguinte o asfalto já afundou de novo. Arrumaram outra vez e não demorou muito para o buraco surgir novamente”, diz o taxista Antônio Carlos de Oliveira, 69 anos, que trabalha há 22 anos em uma praça ao lado do cruzamento, onde o problema virou rotina.

“Na vez seguinte só jogaram terra e cobriram com asfalto. Até comentei que, sem compactar a terra, o chão voltaria a ceder, o que aconteceu na semana passada”, prossegue. “Se continuar nesse ritmo, até o final do ano eu vou perder a conta.”

Colega de Oliveira, o também taxista Carlos Santana, 54 anos, diz que já viu um carro cair no buraco e sofrer danos. “Só vemos dinheiro público sendo desperdiça­do à toa”, critica. “Se fizessem uma obra benfeita, não pre- cisariam ficar refazendo a cada dois meses. Será que não conseguem ou, na verdade, não querem resolver esse problema de vez?.”

Resposta

A Prefeitura Regional da Sé, sob a gestão João Doria (PSDB), disse que o reparo foi concluído ontem mesmo e que passará a monitorar o local para evitar mais problemas. A administra­ção não confirmou quantos reparos foram feitos naquele mesmo local desde janeiro, nem informou o valor total gasto nas intervençõ­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil