Agora

Allemanha e IIInglllat­tterrrrrra se garantem na Copa da Rússia

Os tradiciona­is países foram os dois únicos a carimbarem a vaga na rodada de ontem; Polônia perde chance

- (UOL)

Atual campeã do mundo, a Alemanha se classifico­u ontem para o Mundial de 2018 depois de superar a Irlanda do Norte por 3 a 1, enquanto a Inglaterra garantiu vaga ao vencer a Eslovênia com gol de Harry Kane aos 49min do segundo tempo. Os alemães mantiveram os 100% de aproveitam­ento no Grupo C.

Rudy abriu o placar logo no início da partida, aos 2min, Sandro Wagner ampliou, aos 21, e Kimmich fez o terceiro, aos 41 da segunda etapa. O gol de honra dos anfitriões veio aos 48min do segundo tempo, com Magennis.

“O gol rápido ajudou muito. Dominamos o jogo do início ao fim. Vamos à Rússia com tudo e queremos defender nosso título”, diz Rudy.

Nos outros jogos, a República Tcheca bateu o Azerbaijão (3 a 1) e a Noruega massacrou Saint-Martin (8 a 0).

A Inglaterra já pensava na próxima partida contra a Lituânia quando a classifica­ção chegou nos acréscimos, com gol de Harry Kane aos 45min do segundo tempo. Os ingleses chegaram aos 23 pontos na liderança do Grupo F, cinco pontos à frente da Escócia, que venceu a Eslováquia por 1 a 0. “Não estou aliviado, só conseguimo­s conquistar o objetivo”, declarou o técnico Gareth Southgate.

No Grupo E, o atacante Ro- bert Lewandowsk­i se tornou o maior artilheiro da história da Polônia, com 50 gols. Ele fez três gols no 6 a 1 sobre a Armênia. Os poloneses só não garantiram a vaga porque a Dinamarca venceu Montenegro por 1 a 0 fora de casa e impediu a classifica­ção antecipada.

Mais vagas

Hoje, Espanha e Sérvia podem garantir suas vagas na Rússia. Os espanhóis lideram o Grupo G das eliminatór­ias com 22 pontos, três a mais que a Itália, e podem garantir classifica­ção antecipada se vencer a Albânia e a Azzurra não derrotar a Macedônia, às 15h45 (de Brasília).

Já a Sérvia precisa vencer a Áustria fora de casa para carimbar a vaga.

 ?? Jason Cairnduff/Reuters ?? O alemão Kimmich comemora o seu gol, o terceiro da Alemanha na vitória por 3 a 1 sobre a Irlanda do Norte; os britânicos estavam invictos em casa no torneio
Jason Cairnduff/Reuters O alemão Kimmich comemora o seu gol, o terceiro da Alemanha na vitória por 3 a 1 sobre a Irlanda do Norte; os britânicos estavam invictos em casa no torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil