Agora

Cuca luta para se reinventar no Verdão

- (Antonio Vessani)

Novela da permanênci­a de Cuca terminada, é hora de o Palmeiras se fortalecer internamen­te visando a 2018.

O treinador já afirmou que fica, mas deverá apresentar algo diferente do que foi visto desde que assumiu o Verdão pela última vez.

Com 18 jogos a menos em relação ao que atingiu no ano passado, o time de Cuca já alcançou o mesmo número de derrotas: 11.

Todos os seus números ficam abaixo de 2016, quando levantou o título brasileiro com 70% de aproveitam­ento, a mesma porcentage­m que tem o líder Corinthian­s.

O alviverde vem marcando 1,4 gol por jogo, comparado a uma média de 1,6. A grande diferença fica por conta do sistema defensivo. O grupo que entrou na história do clube sofria menos de um gol por jogo (0,9), enquanto o atual é vazado, em média, toda vez que pisa em campo.

Buscando aprimorar a produção do setor, Cuca planeja reforçar sua defesa com o volante Felipe Melo.

O camisa 30 treinou improvisad­o como um defensor nas duas últimas atividades.

Se impression­ar o comandante, principalm­ente no jo- go-treino de hoje, contra o sub-20 do Desportivo Brasil, Melo poderá ganhar nova oportunida­de na equipe, após o problema pessoal entre os dois.

Cuca já conversou com o seu atleta sobre a nova função, exercida no primeiro semestre, contra o Inter, em partida válida pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Palmeiras perdeu a partida pelo placar de 2 a 1, mas avançou pelo gol anotado fora de casa, após vitória no Allianz.

Quebra-cabeça

O treinador aposta em sua capacidade de montagem do elenco para alcançar uma temporada melhor.

“Venho montando bem os times e novamente vou ter essa oportunida­de para o ano que vem. É uma coisa que gosto de fazer e, modéstia à parte, tenho feito boas montagens”, destacou.

Para 2017, quem escolheu as peças foi a diretoria, juntamente com Eduardo Baptista, o ex-treinador.

 ?? Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação ?? O técnico Cuca trabalha firme para arrancar no final da atual temporada e levar o bom momento para 2018, seu último ano de contrato com o Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação O técnico Cuca trabalha firme para arrancar no final da atual temporada e levar o bom momento para 2018, seu último ano de contrato com o Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil