Agora

Musical lírico une comédia e emoção

- (LV)

O Teatro Porto Seguro, na região central, recebe, a partir desta noite, a temporada da peça “O Som e a Sílaba”. Escrito e dirigido por Miguel Falabella, o musical foi criado especialme­nte para as atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim.

Alessandra interpreta Sarah, jovem com diagnóstic­o de autismo altamente funcional que tem grandes habilidade­s em algumas áreas, em especial na música lírica. “Ela é muito talentosa para a ópera, mas tem uma vida praticamen­te invisível aos olhos dos outros por conta do transtorno. É o que acontece com boa parte das pessoas autistas”, conta a atriz.

Tudo muda quando ela encontra Leonor Delise (Mirna). Ex-diva da música erudita, ela passou a viver de forma reclusa após enfrentar uma série de dissabores, incluindo o fato de ter sido enganada pela própria filha. Sarah quer que Leonor lhe dê aulas de canto, mas a mulher, a princípio, não quer se relacionar com ninguém.

“O encontro delas será muito transforma­dor e causará cenas engraçadas e emocionant­es”, promete Alessandra. “Mais do que isso: a Sarah fará com que a Leonor entre em contato com ela mesma”, descreve.

Apesar da trama, Alessandra ressalta que “O Som e a Sílaba” não é um drama pesado. “O caminho principal é a comédia, que vai tocar fundo a alma do público”, completa a artista. “O Som e a Sílaba” Sex. e sáb., às 21h. Dom., às 19h. No Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. (11) 3226-7300). De R$ 90 a R$ 120. 496 lugares. 14 anos. Até 26/11.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil