Agora

Crédito da Nota Fiscal Paulista sai no ddiiaa 1177

O repasse é referente às compras realizadas pelos consumidor­es no segundo semestre do ano passado

-

Consumidor­es que pedem a inclusão do CPF na nota poderão resgatar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista a partir do próximo dia 17, informou a Secretaria de Estado da Fazenda.

Para realizar o repasse dos valores, porém, a Fazenda bloqueou a utilização dos recursos que já estavam disponívei­s. O saldo total estará liberado a partir do dia 17.

Os valores a serem liberados neste mês segue a regra antiga, que dá até 20% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria­s e Serviços) pago pelo estabeleci­mento sobre as compras dos clientes que solicitara­m a inclusão do CPF na nota.

Os valores ficam disponívei­s por cinco anos e podem ser utilizados pelo cidadão a qualquer momento dentro desse período. Para conferir os créditos, basta acessar o site www.nfp.fazenda.sp. gov.br. Veja ao lado como fazer para ter a grana.

IPVA

Neste mês, os consumidor­es poderão utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista para abater ou quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedad­e de Veículos Automotore­s) de 2018. Neste caso, é preciso solicitar essa opção na página da Fazenda até a data-limite de 31 de outubro.

Para isso, o veículo precisa estar no nome do usuário cadastrado no programa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil