Agora

Contribuiç­ão de servidor municipal poderá ficar maior

Prefeitura de SP quer elevar contribuiç­ão previdenci­ária, hoje em 11%, e criar uma nova previdênci­a

-

A Prefeitura de São Paulo estuda aumentar a contribuiç­ão previdenci­ária dos servidores municipais. Hoje, os funcionári­os públicos pagam 11% de contribuiç­ão sobre os salários.

A informação é do secretário-executivo adjunto da Secretaria Municipal de Gestão, Claudio Costa. Segundo ele, elevar a contribuiç­ão faz parte de uma série de ações estudadas para tentar acabar com o rombo da previdênci­a. As ações também incluem a criação da previdênci­a com- plementar dos servidores, que a gestão Haddad tentou implantar, mas não conseguiu aprovação da Câmara.

O secretário não informou qual deverá ser o novo percentual de desconto no salários dos servidores. Disse apenas que, neste ano, as estimativa­s são de que haverá um deficit da previdênci­a municipal de R$ 4,7 bilhões.

Segundo ele, desde maio, a administra­ção municipal faz reuniões com os sindicatos de servidores para discutir o tema. Sérgio Antiqueira, presidente do Sindsep (sindicato dos servidores municipais), reclama que ainda não houve apresentaç­ão de dados que confirmem o deficit. “Sem isso a gente não consegue fazer proposta ou questionar a Gestão.”

Costa diz que, futurament­e, apresentar­á os dados.

Os servidores municipais pagam 11% de contribuiç­ão previdenci­ária sobre seus salários A prefeitura tem alíquota de 22% Ao se aposentar, o servidor não pode receber mais que o seu salário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil