Agora

Rodrigo Caio é para lugar de Thiago

Zagueiro do PSG é cortado por causa de lesão na coxa direita e abre espaço para o jogador são-paulino

- (FC e Agências)

A CBF anunciou ontem o corte do zagueiro Thiago Silva, de 33 anos, devido à lesão muscular na coxa direita sofrida durante o empate sem gol da seleção brasileira com a Bolívia, anteontem, em La Paz. Para o lugar do jogador do Paris Saint-Germain foi chamado o sãopaulino Rodrigo Caio, 24.

Apesar de não ter condições de enfrentar o Chile na terça-feira, no Allianz Parque, pela última rodada das eliminatór­ias sul-americanas para a Copa de 2018, Thiago seguirá com a seleção. Ele pediu à CBF para iniciar a sua recuperaçã­o no Brasil.

Rodrigo provavelme­nte vai se sentar no banco contra os chilenos. A zaga deverá ser formada por Miranda, titular no confronto com os bolivianos, e Marquinhos, que substituiu Thiago Silva. Como foi chamado na primeira lista, Jemerson também está à frente do atleta do Tricolor.

A convocação de Rodrigo Caio facilitou a logística da seleção. O treino de ontem, que contou com a presença do zagueiro, foi realizado no CT do São Paulo, onde ele já havia estado de manhã (vestindo vermelho, preto e branco). Além do são-paulino, participar­am da atividade comandada por Tite os atletas que iniciaram o duelo com a Bolívia na reserva.

Geromel, 32, era a outra opção, mas não foi só o fato de o duelo com o Chile estar marcado para a capital paulista que atrapalhou o gremista. Tite já declarou publicamen­te que a conduta de Caio conta para a sua convocação. Em abril, o atleta teve “fair play” e deixou o técnico orgulhoso ao isentar Jô de cartão amarelo que tiraria o corintiano do segundo jogo da semifinal do Paulistão.

Foi a sétima convocação da carreira de Rodrigo Caio —a quinta com Tite.

 ?? Lucas Figueiredo - 3.set.17/CBF ?? O zagueiro Rodrigo Caio participa de treinament­o da seleção brasileira; das sete convocaçõe­s da carreira do são-paulino, cinco foram com o técnico Tite
Lucas Figueiredo - 3.set.17/CBF O zagueiro Rodrigo Caio participa de treinament­o da seleção brasileira; das sete convocaçõe­s da carreira do são-paulino, cinco foram com o técnico Tite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil