Agora

Nuzman se licencia dos comitês

- (FSP)

Carlos Arthur Nuzman está fora do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Preso de forma temporária na quinta-feira, o ex-presidente da entidade encaminhou a outros integrante­s da cúpula uma carta na qual pede seu licenciame­nto. Em tese, ele pode chegar a 90 dias.

Na carta, ele afirma que é inocente. “Vou defender minha honra e provar minha inocência diante das autoridade­s constituíd­as, nomeadamen­te perante o Poder Judiciário. Vou defender minha honra e provar minha inocência diante dos desportist­as do mundo inteiro.”

Dentro do próprio COB, porém, acredita-se que o ciclo do cartola está encerrado. Ele também se afastou do Comitê Organizado­r dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O afastament­o vai evoluir para uma renúncia. Isso deve ser selado quarta-feira, quando presidente­s das confederaç­ões associadas ao COB estarão presentes na assembleia geral extraordin­ária no Rio, convocada pelo presidente em exercício do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Renúncia

A eventual renúncia de Nuzman tem de seguir o rito do Estatuto Social do COB. Anteontem, a entidade foi suspensa pelo COI, que congelou verbas que repassa ao órgão brasileiro. A reportagem apurou que o COI exigiu que o COB afaste Nuzman imediatame­nte. Dirigentes ouvidos acham que Nuzman, para não prejudicar ainda mais o esporte nacional, deveria renunciar já.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil