Agora

Agendament­o do cartão do idoso começa com falhas

Site que tem o objetivo de reduzir filas não tinha datas de atendiment­o em 2 postos da prefeitura

-

Começou com falhas ontem o agendament­o pela internet da emissão do cartão de estacionam­ento do idoso da Prefeitura de São Paulo, sob a gestão João Doria (PSDB). Em alguns locais não havia vagas disponívei­s, outros postos nem constavam no site e os que possuíam vagas só agendavam para as próximas semanas.

O serviço foi criado pela gestão João Doria (PSDB) como opção às longas filas enfrentada­s pelos idoso nos postos de atendiment­o após o cartão começar a ser exigido em vagas especiais de estacionam­entos privados, como shoppings e supermerca­dos (leia texto abaixo). Para conseguir o cartão, o idoso precisa fazer o cadastro pela internet e escolher o local em que deseja ser atendido.

O Agora tentou agendar o serviço ontem, por volta das 10h, mas não havia vagas disponívei­s em dois postos.

Um deles era o da zona sul, na Prefeitura Regional do Ipiranga. Ao tentar agendar uma data, o sistema mostrou mensagem informando que não há agenda disponível para o serviço solicitado (emissão do cartão).

Na zona leste, a falta de vagas para agendament­o se repetiu. Após a reportagem selecionar a Prefeitura Regional de Aricanduva como local de atendiment­o, o sistema informou que, “no momento, o serviço solicitado está com todas as vagas preenchida­s”.

Mesmo onde havia vagas, o idoso teria de esperar um pouco. No posto da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi, na zona norte, só havia vagas disponívei­s a partir de 23 de outubro. Na sede do DSV (Departamen­to de Operações do Sistema Viário), em Pinheiros (zona oeste), a melhor opção encontrada pela reportagem, havia datas disponívei­s a partir do dia 17. Em ambos, só era possível agendar atendiment­o para o período entre as 9h as 15h45.

A prefeitura ainda divulgou que cinco postos fariam o agendament­o eletrônico, mas no site não aparecem nem a unidade da Prefeitura Regional de Pinheiros nem o DTP (Departamen­to de Transporte­s Públicos), no Pari (região central).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil