Agora

Grupo é preso por assaltar 22 bancos

- (AG)

Uma quadrilha suspeita de roubar 22 bancos na capital e na Grande São Paulo foi presa pela Polícia Civil entre sexta-feira e ontem, em São Paulo. A polícia também apreendeu R$ 109 mil com o bando. Foram nove detidos —dois estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, somente neste ano a quadrilha roubou ao menos 15 agências. O resto foi no ano passado. O bando faturou R$ 1,6 milhão. Os criminosos usavam metralhado­ras e fuzis durante os assaltos.

De acordo com a Polícia Civil, investigad­ores de Mogi das Cruzes (Grande SP) passaram a acompanhar os criminosos após uma tentativa de roubo a um banco da cidade em agosto deste ano.

Os policiais conseguira­m identifica­r o bando e, na sexta-feira, prenderam quatro homens na capital. O restante foi detido durante uma operação realizada ontem em diversas regiões de São Paulo. Os investigad­ores também cumpriram 42 mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, os investigad­ores descobrira­m que somente no mês passado o bando roubou o cofre de seis agências. Eles sempre usavam os mesmos bonés durante os assaltos.

Segundo o delegado Alexandre Batalha, eles agiam com violência para conseguir o dinheiro. Os policiais também apreendera­m dois carros, uma moto e os bonés que o bando usava durante os assaltos. Os criminosos foram reconhecid­os por funcionári­os de bancos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil